O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ayer llovió poco"

Tradução:Ontem choveu pouco

2 anos atrás

3 Comentários


everton_scheffer

Alguém pode explicar melhor sobre conjugar o verbo chover no espanhol? No português acredito que não existam tais conjugações.

2 anos atrás

GabrielPsep

Se trata de uma ação que não pode ser cometida por uma pessoa, não há conjugações com pronome pessoais

8 meses atrás

ViniciusDeSouza_
ViniciusDeSouza_

Éverton Scheffer, Na língua portuguesa a conjugação do verbo CHOVER é defectiva, pois geralmente é conjugada na 3ª pessoa do singular, mas num poucos raros casos, quando o escritor quer transformar o clima ou as nuvens em personagem, este verbo pode ser conjugado nas demais pessoas, tanto do singular quanto do plural. A liberdade poética é para poucos, mas é válida, pode ser bem-vinda e pode ser EXTRAordinária.

6 meses atrás