1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I only have an hour."

"I only have an hour."

Tradução:Eu tenho apenas uma hora.

February 3, 2013

59 Comentários


AndreiaAlmeida

Não me lembrava que "hour" deveria ter o AN antes.. I only have AN hour


diegopmelo

Yes Andreia, hour tem an antes porque o H é não tem som, ou seja, o som é de vogal......


AndreiaAlmeida

Thank you for your attention. Have a good day.


Vontade

Olá Diego! Saberia me responder, se só podemos usar an ou se também podemos usar one! Abraço!


luiz.calheiros

Vontade, somente AN, por ironia do destino enquanto usamos um/uma numeral eles usam A/AN artigo. Detalhe é que semanticamente eles dizem que têm uma hora qualquer e nós que temos exatamente uma hora, nem mais, nem menos.


Vontade

Obrigado, luiz.calheiros!


tialu1992

O uso do "an" se usa antes de uma palavra que começa com uma vogal, "a" antes que uma palavra que começa com uma consoante. Exe.: i have a dog (eu tenho um cachorro). I have an elephant (eu tenho um elefante). Espero ter ajudado!


AdrianoMat979059

Então se eu quiser dizer que tenho exatamente 1 (uma) hora, poderia usar o "one"?


GutierreRo

Sim, poderia AdrianoMat979059.

Vai da sua vontade escolher tanto um quanto o outro já que na tradução tem o mesmo significado.

Eu particularmente uso o "an" mas vez em quando acabo deixando sair o "one" também..

Bons estudos!


AlleBorges

Aprendi mais uma. Thank you very much.


CarinaMonteiro89

Entao antes de vogal é An...e antes de consoante é A? Ainda nao sei quando usr.


F_carlos96

É isso ae .... e por exemplo se for em uma palavra em que o "H" não tem som" , tipo ' hour ' , também se usan "An"


alissa_na

sim, An é usado antes de vogal, é que nesse caso, mesmo começando com a consoante H, tem som de vogal O, então é An


NathanNeth

Isso , mas foneticamente falando . HOUR, mesmo comecando com consoante tem som de vogal .


gabicf__

Então, qualquer palavra que se inicie com uma letra que não tem som precisa usar o "an". Thanks


AnaPaula563890

Poderia ser I have only an hour em vez de I only have an hour ???


PauloJota

Qual é a diferença entre "Just" e "Only"?


diegopmelo

Paulo acredito que ambos são similares, mas "just" é usado em um tom mais educado... "Just a minute, please"..... mas na maioria das vezes, ambos podem ser usados.


JussaraMag

Não tenho comentado, porém tenho tirado muitas dúvidas com os comentários de todos.


Vontade

Alguém poderia me explicar por que não pode ser One hour?


igoraraujocosta

O "a" ou "an" deve ser usado quando você não quer quantificar. O "one" é quantidade exata. Por exemplo "Eu vi um cachorro passando por aqui", você não quer especificar a quantidade, mas sim o fato de ter visto o cachorro. Agora, se você está procurando 3 cachorros e alguém lhe diz "Eu vi um cachorro passando por aqui", ou ainda "Eu vi um cachorro passando por aqui, mas os outros não", já se faz necessário entender "quantos cachorros". Neste caso, eu achei a frase mal construída, pois eles fazem uso do "only", o que pode confundir, já que quis limitar o tempo a UMA hora. Espero ter ajudado.


Vontade

Obrigado, igoraraujocosta, muito boa a sua explicação!


FreeBird2014

Acredito que possa sim, mas também pode da outra forma, an hour. :)


bunnyalm

nao seria one ao invés de an?☆


ReimerGremory

Apenas se tu quiseres dizer exatamente uma hora, marcada. Se quiseres dizer que tem um tempo que não queres detalhar, utiliza o AN (Seria uma hora qualquer)!


ReimerGremory

Exemplos: I'm going to see the doctor, and i only have one hour( aqui denota-se que daqui a uma hora ele vai ao médico. i will back to house, i only have an hour (aqui ele vai para casa, mas ele não especifica a hora).


bunnyalm

Muito obrigada Ramiro Gremory!☆


MiriamGran6

Porque minha resposta está errada?


PedroVicente2409

Qual foi a tua resposta?


Bianca025

Lembre-se, HOUR é muito parecido com hora. Então troque o R do final, pelo U e no lugar do U (que era do R) coloque o A!


renatim88

Qual a diferença de "only" e "just"? Quando usar cada um? Confesso que é uma das maiores duvidas que tenho agora com ingles. Rsrs


Eduardo905076

A frase "I just have an hour." estaria certa também?


TatianaR.2

Eu acho um absurdo o duolingo não aceitar "1 hora" já que se trata de um numeral e não um artigo indefinido!


vinidcali

Mas É um artigo, e NÃO um numeral.

A frase diz an hour, não one hour! C:


TatianaR.2

Hum.. verdade.. Eu tava interpretando como 1 hora corrida e não uma hora qlqr.


AdrianoMat979059

Eu pensava que "um", quando fosse numeral, sempre usaria "one". Alguem pode explicar?


Hyagolr

Pq não "I have only an hour", eu sei que essas coisas irão me atrapalhar muito, mas tem algum pq ?


ReimerGremory

Por que ''Only'' vem antes de ''Have''?


Giulia247348

Porque se a frase fosse "I have only one hour" seria "Eu tenho só uma hora", ou seja, seria especificamente UMA hora. Mas "I only have an hour" significa "Eu só tenho uma hora" que no contexto, não quer dizer exatamente uma hora, mas sim uma hora qualquer.


kaianaku

Por que nao pode ser... eu tenho uma hora apenas...??


DiviolRufino1

É possível dizer: I just have an hour ?


rique290390

Only não pode ser escrito depois de have ?


paulomarabuu

porque se usa o "only" e não o "just", na ultima foi "i just eat pasta", tipo ainda é seguido por verbo ou sei la como se usa o only e o just


Andr599492

Se quisesse dizer que tinha apenas duas horas, ficaria... I only have two hours. ??


Wilson431924

Qual a diferença se colocar assim Eu tenho uma hora apenas


Netto_JM

"Eu tenho uma hora apenas" também está correto, reportado!


pinturas56

eu tenho somente uma hora


VinciusRod295784

Qual a diferença de just e only?


siqueira.dj

"Eu tenho uma hora apenas" é uma expressão correta do português e foi considerada errada.


JosdeArima14

aprendi que an é usado antes de vogal e não consoante, e aí?


vinidcali

Como já foi explicado em outros comentários, o an é usado antes de palavras que começam com som de vogal - o importante é o som do começo da palavra, não a primeira letra C:


Jonathas591536

Qual a diferença de only e just


nelo.paschini

Acredito que Eu tenho uma hora apenas nao altera o sentido


sterpurple

Acho que nesse caso a melhor tradução seria : eu só tenho uma hora. É como é falado


Denize840934

Por que a escrita não seria "i have just an hour"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.