"Ionlyhaveanhour."

Tradução:Eu tenho apenas uma hora.

5 anos atrás

59 Comentários


AndreiaAlmeida

Não me lembrava que "hour" deveria ter o AN antes.. I only have AN hour

5 anos atrás

diegopmelo
diegopmelo

Yes Andreia, hour tem an antes porque o H é não tem som, ou seja, o som é de vogal......

5 anos atrás

AndreiaAlmeida

Thank you for your attention. Have a good day.

5 anos atrás

Vontade

Olá Diego! Saberia me responder, se só podemos usar an ou se também podemos usar one! Abraço!

5 anos atrás

luiz.calheiros

Vontade, somente AN, por ironia do destino enquanto usamos um/uma numeral eles usam A/AN artigo. Detalhe é que semanticamente eles dizem que têm uma hora qualquer e nós que temos exatamente uma hora, nem mais, nem menos.

5 anos atrás

Vontade

Obrigado, luiz.calheiros!

5 anos atrás

tialu1992

O uso do "an" se usa antes de uma palavra que começa com uma vogal, "a" antes que uma palavra que começa com uma consoante. Exe.: i have a dog (eu tenho um cachorro). I have an elephant (eu tenho um elefante). Espero ter ajudado!

3 anos atrás

AdrianoMat979059

Então se eu quiser dizer que tenho exatamente 1 (uma) hora, poderia usar o "one"?

2 anos atrás

GutierreRo

Sim, poderia AdrianoMat979059.

Vai da sua vontade escolher tanto um quanto o outro já que na tradução tem o mesmo significado.

Eu particularmente uso o "an" mas vez em quando acabo deixando sair o "one" também..

Bons estudos!

2 anos atrás

AlleBorges

Aprendi mais uma. Thank you very much.

4 anos atrás

CarinaMonteiro89

Entao antes de vogal é An...e antes de consoante é A? Ainda nao sei quando usr.

3 anos atrás

F_carlos96

É isso ae .... e por exemplo se for em uma palavra em que o "H" não tem som" , tipo ' hour ' , também se usan "An"

2 anos atrás

alissa_na

sim, An é usado antes de vogal, é que nesse caso, mesmo começando com a consoante H, tem som de vogal O, então é An

3 anos atrás

NathanNeth

Isso , mas foneticamente falando . HOUR, mesmo comecando com consoante tem som de vogal .

1 ano atrás

francis.rod01

Boa resposta!

4 anos atrás

gabicf__

Então, qualquer palavra que se inicie com uma letra que não tem som precisa usar o "an". Thanks

2 anos atrás

AnaPaula563890

Poderia ser I have only an hour em vez de I only have an hour ???

11 meses atrás

PauloJota

Qual é a diferença entre "Just" e "Only"?

4 anos atrás

diegopmelo
diegopmelo

Paulo acredito que ambos são similares, mas "just" é usado em um tom mais educado... "Just a minute, please"..... mas na maioria das vezes, ambos podem ser usados.

4 anos atrás

JussaraMag

Não tenho comentado, porém tenho tirado muitas dúvidas com os comentários de todos.

4 anos atrás

Vontade

Alguém poderia me explicar por que não pode ser One hour?

5 anos atrás

igoraraujocosta

O "a" ou "an" deve ser usado quando você não quer quantificar. O "one" é quantidade exata. Por exemplo "Eu vi um cachorro passando por aqui", você não quer especificar a quantidade, mas sim o fato de ter visto o cachorro. Agora, se você está procurando 3 cachorros e alguém lhe diz "Eu vi um cachorro passando por aqui", ou ainda "Eu vi um cachorro passando por aqui, mas os outros não", já se faz necessário entender "quantos cachorros". Neste caso, eu achei a frase mal construída, pois eles fazem uso do "only", o que pode confundir, já que quis limitar o tempo a UMA hora. Espero ter ajudado.

5 anos atrás

Vontade

Obrigado, igoraraujocosta, muito boa a sua explicação!

5 anos atrás

FreeBird2014

Acredito que possa sim, mas também pode da outra forma, an hour. :)

5 anos atrás

bunnyalm

nao seria one ao invés de an?☆

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Apenas se tu quiseres dizer exatamente uma hora, marcada. Se quiseres dizer que tem um tempo que não queres detalhar, utiliza o AN (Seria uma hora qualquer)!

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Exemplos: I'm going to see the doctor, and i only have one hour( aqui denota-se que daqui a uma hora ele vai ao médico. i will back to house, i only have an hour (aqui ele vai para casa, mas ele não especifica a hora).

2 anos atrás

bunnyalm

Muito obrigada Ramiro Gremory!☆

2 anos atrás

MiriamGran6

Porque minha resposta está errada?

3 anos atrás

PedroVicente2409

Qual foi a tua resposta?

11 meses atrás

Bianca025

Lembre-se, HOUR é muito parecido com hora. Então troque o R do final, pelo U e no lugar do U (que era do R) coloque o A!

2 anos atrás

renatim88
renatim88

Qual a diferença de "only" e "just"? Quando usar cada um? Confesso que é uma das maiores duvidas que tenho agora com ingles. Rsrs

1 ano atrás

Eduardo905076

A frase "I just have an hour." estaria certa também?

2 anos atrás

TatianaR.2

Eu acho um absurdo o duolingo não aceitar "1 hora" já que se trata de um numeral e não um artigo indefinido!

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Mas É um artigo, e NÃO um numeral.

A frase diz an hour, não one hour! C:

2 anos atrás

TatianaR.2

Hum.. verdade.. Eu tava interpretando como 1 hora corrida e não uma hora qlqr.

2 anos atrás

AdrianoMat979059

Eu pensava que "um", quando fosse numeral, sempre usaria "one". Alguem pode explicar?

2 anos atrás

Hyagolr

Pq não "I have only an hour", eu sei que essas coisas irão me atrapalhar muito, mas tem algum pq ?

2 anos atrás

SirleiFlem

Oi

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Por que ''Only'' vem antes de ''Have''?

2 anos atrás

Giulia247348

Porque se a frase fosse "I have only one hour" seria "Eu tenho só uma hora", ou seja, seria especificamente UMA hora. Mas "I only have an hour" significa "Eu só tenho uma hora" que no contexto, não quer dizer exatamente uma hora, mas sim uma hora qualquer.

2 anos atrás

kaianaku

Por que nao pode ser... eu tenho uma hora apenas...??

2 anos atrás

DiviolRufino1

É possível dizer: I just have an hour ?

2 anos atrás

rique290390

Only não pode ser escrito depois de have ?

2 anos atrás

JosParreir1

Enganei-me

1 ano atrás

paulomarabuu

porque se usa o "only" e não o "just", na ultima foi "i just eat pasta", tipo ainda é seguido por verbo ou sei la como se usa o only e o just

1 ano atrás

Andr599492

Se quisesse dizer que tinha apenas duas horas, ficaria... I only have two hours. ??

1 ano atrás

Wilson431924

Qual a diferença se colocar assim Eu tenho uma hora apenas

1 ano atrás

Netto_JM
Netto_JM

"Eu tenho uma hora apenas" também está correto, reportado!

1 ano atrás

pinturas56

eu tenho somente uma hora

1 ano atrás

VinciusRod295784

Qual a diferença de just e only?

1 ano atrás

caue.marin

Be fast, please

1 ano atrás

siqueira.dj

"Eu tenho uma hora apenas" é uma expressão correta do português e foi considerada errada.

1 ano atrás

JosdeArima14

aprendi que an é usado antes de vogal e não consoante, e aí?

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Como já foi explicado em outros comentários, o an é usado antes de palavras que começam com som de vogal - o importante é o som do começo da palavra, não a primeira letra C:

1 ano atrás

Jonathas591536

Qual a diferença de only e just

10 meses atrás

nelo.paschini

Acredito que Eu tenho uma hora apenas nao altera o sentido

9 meses atrás

sterpurple

Acho que nesse caso a melhor tradução seria : eu só tenho uma hora. É como é falado

9 meses atrás

Denize840934

Por que a escrita não seria "i have just an hour"?

7 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.