"Elle est à moi."

Tradução:Ela é minha.

2 anos atrás

3 Comentários


vinioliveira1994

Por que não pode ser 'Elle est moi'???

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque, para indicar posse após o verbo être, usa-se "à + pronome tônico". Nesse caso, o pronome tônico é moi. Sem a preposição à, a frase não teria o sentido pretendido. Outros exemplos:

  • La voiture est à toi. = O carro é teu/seu.
  • Les robes sont à elles. = Os vestidos são delas.
  • La nourriture était à vous. = A comida era de vocês/do senhor/da senhora.
2 anos atrás

vinioliveira1994

merci

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.