1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ela brinca com a minha filha…

"Ela brinca com a minha filha?"

Tradução:Spielt sie mit meiner Tochter?

August 17, 2016

8 Comentários


Eriovaldo3

Qual a diferença entre meiner, meinen e meinem?


Cesrio12

Nominativo

mein Hund (singular/masculino)

meine Katze (singular/feminino)

meine Tiere (plural)


Acusativo

meinen Hund (singular/masculino)

meine Katze (singular/feminino)

meine Tiere (plural)


Genitivo

meines Hundes (singular/masculino)

meiner Katze (singular/feminino)

meiner Tiere (plural)


Dativo

meinem Hund (singular/masculino)

meiner Katze (singular/feminino)

meinen Tieren (plural)


PedroPesserl

Cara não consigo entender essas parada de "meine", "meiner", "meinen" e "meinem"


Cesrio12

Nominativo

mein Hund (singular/masculino)

meine Katze (singular/feminino)

meine Tiere (plural)


Acusativo

meinen Hund (singular/masculino)

meine Katze (singular/feminino)

meine Tiere (plural)


Genitivo

meines Hundes (singular/masculino)

meiner Katze (singular/feminino)

meiner Tiere (plural)


Dativo

meinem Hund (singular/masculino)

meiner Katze (singular/feminino)

meinen Tieren (plural)


[conta desativada]

    posso usar "meinem Mädchen" ao invés de "meiner Tochter"?


Paulinhowey

    Porque usar meiner ao invés de meine?


will_vlr

    Porque aqui se trata de uma oração no caso dativo.

    "minha filha" é o objeto indireto da oração, e então o pronome possessivo "meine" é declinado para sua forma no caso dativo: "meiner"


MariaJos901504

    O problema é que minha filha, neste caso, nao é objeto direto, mas adj. Adverbial. Entao esses complementos frasais nao correspondem nas duas línguas. Daí nossa dificuldade pra entender essa miscelânea. Uffff.

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.