"Eu não sou um menino."

Tradução:Ich bin kein Junge.

2 anos atrás

9 Comentários


MarcosWsl

ainda estou aprendendo, mas "kein" é "nicht ein", então deveria ser aceito, não? "ich bin nicht ein junge" foi o que escrevi

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

ein é um artigo indefinido, adicionando k em frente ao artigo, vira uma negação: kein

Na frase, ele nega ser um menino. A função do kein é negar substantivos.

Pela sua lógica de pensar, nicht ein é ok, mas observe que existe uma forma para negar substantivos e você declina de acordo com os artigos e casos.

das ist kein Tisch - isso não é uma mesa, em negrito o equivalente a negação do substantivo.

Se você contrastar, pode ser ''ich bin nicht ein Junge, sondern ein Mädchen. Assim é possível.

1 ano atrás

Lucivaniablobert

Foi o que escrevi também.

2 anos atrás

WolfSpartan

Foi o q também escrevi e deveria estar correto.

2 anos atrás

YasmineHorta

Pq q "Ich bin kein einem Mädchen" = "Eu nao sou uma garota" está correto usar o "einem" = "uma" E na frase: "Ich bin kein ein Junge." = "Eu nao sou um menino." está errado usar o "ein" = "um" ?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Não é possível usar kein+artigo. A negação de substantivos se dá quando você insere o ‘’k’’ antes do artigo indefinido e suas respectivas declinações nos casos e gêneros do idioma. A premissa parte de que kein é uma junção de nicht+ein, porque você tem uma negação e um artigo.

Use o artigo negativo para negar substantivos

Ich bin kein Mann (observe que kein assume a função de nicht+ein)

Ich bin keine Frau (observe que keine assume a função de nicht+eine)

Use nicht para negar adjetivos ou advérbios.

Sie ist nicht jung

Ich habe nicht schnell gefahren

clique aqui para visualizar a tabela do artigo negativo

Estou aprendendo também, mas acho que isso já pode ajudar em algo.

1 ano atrás

MarcosWsl

até onde sei, "Kein = Nicht + Ein", então "Kein einem" não faz sentido

1 ano atrás

YasmineHorta

uhm.... pode se.r vlw

1 ano atrás

Luke785162

É tão chato a fita digital no app

9 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.