"Você fala inglês?"

Tradução:Sprichst du Englisch?

August 18, 2016

4 Comentários


Laversveiler

Porquê "sprichst" e não "sprechst"?

August 18, 2016

surfx2015

Olá Marco,

Porque é segunda pessoa do singular du:

Indikativ Präsens
- ich spreche
- du sprichst
- er/sie/es spricht
- wir sprechen
- ihr sprecht
- sie/Sie sprechen

Não conheço sprechst.

http://pt.bab.la/verbo/alemao/sprechen

August 19, 2016

Laversveiler

Aaah sim, não sabia que mudava nesse verbo. Eu esqueço que em alguns casos muda um pouco e em outros muda completamente, como o verbo "comer" (essen).

August 19, 2016

f.escher

Por que não pode ser "Sprechen Sie Englisch?"

January 21, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.