O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"São quinze horas."

Tradução:Son las quince.

2 anos atrás

3 Comentários


petteroliveira

Por que precisamos usar artigo aqui?

2 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

O uso do artigo definido "las" é necessário em espanhol quando se trata de uma construção "verbo ser + hora". É uma particularidade da língua a que devemos nos ater neste caso. Outros exemplos:

  • ¿Qué horas son?
  • Son las ocho.

Note que em português diríamos simplesmente "São oito (horas)".

  • ¡Ya son casi las diez y todavía no han llegado!

Também nesse caso (e em qualquer outro do tipo), diríamos em português: "Já são quase dez (horas) e eles ainda não chegaram!"

2 anos atrás

petteroliveira

Obrigado! Esclarecedor!

1 ano atrás