O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La toilette est dégoûtante et a une très mauvaise odeur !"

Tradução:O toalete está nojento e tem um cheiro muito ruim !

2 anos atrás

7 Comentários


choracavaco

É sempre bom lembrar que, na França, com o sentido de banheiro, é sempre "les toilettes", no plural. O singular com esse sentido, como na frase da lição, é regional da Bélgica e, quem sabe, de alhures.

2 semanas atrás

Lureco
Lureco

"O banheiro está repugnante e tem um CHEIRO muito ruim.". O DUO não aceitou. A resposta "correta" apresentada foi: O banheiro está repugnante e tem um ODOR muito ruim". Alguém pode comentar a minha resposta?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Ela está certa também. Reporte.

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Valeu, Ruama. Grata pelo retorno! Reportei. Tome um lingote.

2 anos atrás

Felipe_SoAL

Uma das traduções aceitas foi "O banheiro e nojento e tem um odor muito ruim !". Há dois pequenos erros: "E", sem acento agudo, é conjunção, enquanto "é" é a conjugação do verbo "ser", no presente do indicativo, na 3ª pessoa do singular; Não há espaço entre a última palavra e a pontuação.

Portanto o correto é "O banheiro é nojento e tem um odor muito ruim!"

1 ano atrás

PauloVasco228768

"O banheiro é nojento e tem um cheiro muito ruim!" ... Não está certo?

1 mês atrás

choracavaco

Claro que está. Mas você já sabe como as coisas aqui funcionam, pas vrai ?

2 semanas atrás