1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Hello, do you speak English?"

"Hello, do you speak English?"

Tradução:Olá, você fala inglês?

August 19, 2016

152 Comentários


Mateus410311

O que o "do" acrescenta à frase? Eu tô confuso enquanto à ele. Por que não poderia ficar simplesmente: "(...), you speak English?", assim como: "I speak"?


ceaer

é verbo auxiliar para formar a pergunta. Também é usado para formar frases negativas. não tem tradução em português mas é requerido em inglês.

You speak English - frase declarativa

You do not speak English - frase negativa

Do you speak English? - pergunta


rodrigosan289661

Ent toda frase q eu for fazer uma pergunta eu tenho q usar o "do"?


Mariaclara230216

Depende da pergunta

Tem perguntas que precisamos usar e outras que não precisamos


BBZuera

Ahh, entendi. Como o porque, por que ou por quê. Obrigado.


JooPaulo423240

Ótima explicação amigo


ReiJardim

Então ele so é utilizado em frases negativas e interrogativas ?


ceaer

Pode ser usado em frases declarativas para acrescentar enfase. (Ex: Yes, I do speak English).

"to do" também é o verbo "fazer", que pode ser usado em qualquer tipo de frase. (I do it, I did it, I will do it, I did not do it, I do not do it, etc.)


ThasCaroline

Então nao há um momento específico para se usar o "do" ??


MarceloPla197434

Obrigado eu também queria saber


EduardoGom952067

Ele é ultilizado sempre no inicio de uma pergunta


IgorChruch

O "do" onde ele está, indica que a frase é uma pergunta e que esta no presente, se fosse por exemplo, "Você falava inglês?", seria "did you speak english?" (Indicando passado). Entendeu? Basicamente, dependendo da colocação, no passado seria "did", presente "do" e futuro "will"


LarissaOrion

Então no caso: Eu FALO inglês (I do speak english), do presente, certo?


Mariaclara230216

Não para dizer eu falo inglês é (i speak english) e para dizer eu nao falo inglês é i do not speak english (obs ou outra pergunta)


Redpool19

não,estás a fazer uma declaração ou seja eu falo ingles seria:I speak english


edson009

Hummmm... Interessante, obrigado!


Gusta_204

Porque é uma pergunta, se vc fala-se a penas "You Speak English" é uma afirmação, quando tem Verbo ToBe ele vai na frente mas quando não tem como nesse caso é a crecentado o "Do", "Do you speak English?" Ai vira uma pergunta.. Espero ter ajudado


SoraiaCama2

Obrigada também pela resposta


MichelPere390245

Do é obrigatorio porque é um verbo auxiliar tipo um ponto de interrogaçao secundario


Paula416634

Oiee,me confundo as vezes também kkk


Paula416634

Ele auxilia para formar a pergunta ou a frase rs


Loyer873836

You speak english = declaração tipo, FULANO FALA INGLES do you speak english = pergunta tipo, FULANO FALA INGLES?


souzacosta5

Se o verbo NÃO é o to be vc tem que colocar o "DO" na frente entendeu?


Irmosmanei

As vezes as coisas nao sao iguais as outras e tambem nao faria sentido sem uma palavra


eddye01

Olá, galerinha!

Eu indico muito esse curso que estou fazendo! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ http://bit.ly/InglesEmMinutos_Infotecking

Sigam o Instagram deles! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


MariaHeloy325311

Wu não sei ainda tô treinando


Aline271225

Eu nao entendi pq minha tradução esta errada. Alguém poderia me ajudar


ceaer

Qual foi sua tradução?


eddye01

Olá, galerinha!

Eu indico muito esse curso que estou fazendo! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ http://bit.ly/InglesEmMinutos_Infotecking

Sigam o Instagram deles! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


Perolinhajp

Vc pode ter escrito algo errado


Maryenneeh

Porque esta aparecendo [deletado] nos comentários?


CLEIDISANT4

Pois as pessoas que escreveram apagaram


eddye01

Olá, galerinha!

Eu indico muito esse curso que estou fazendo! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ http://bit.ly/InglesEmMinutos_Infotecking

Sigam o Instagram deles! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


LucianaArv

Traduzi "vc" ao inves de voce. Vacilei!!!


LiviaAlmei937438

Oque especificamente o "do" influencia na frase?


ceaer

Muda a frase de uma declaração para uma pergunta.

You speak English = declaração

Do you speak English? = pergunta


eddye01

Olá, galerinha!

Eu indico muito esse curso que estou fazendo! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ http://bit.ly/InglesEmMinutos_Infotecking

Sigam o Instagram deles! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


wendelcast5

Eu não acredito que eu errei pq eu botei "Inglês" com "i" maiusculo ;-;


Jamily27949

Eu errei porquê abreviei a palavra "você" para "vc"


GNunes17

tavo na duvida


GNunes17

no final das comtas eu morri


eddye01

Olá, galerinha!

Eu indico muito esse curso que estou fazendo! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ http://bit.ly/InglesEmMinutos_Infotecking

Sigam o Instagram deles! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


SilviaHele194757

I AM tou nane?? Respondam aqui em baixo


MariaLaura472390

Eu não tô conseguindo


LuucasOliv3

Fico confuso nao sei falar


Nadinhaa1

Quando tento falar este apresenta um erro


AGrRhj

Do you speak, tanto pode ser 'você fala' como 'tu falas'. Em inglês não há essa diferenciação pelo que ambas deveriam ser consideradas corretas.


OrlailsonC

Fico com raiva quando mesmo a frase sendo negativa, na hora de formar a frase com os quadrados acrescento o "do'' fica errado pq?


constancia811913

Meu celular nao quer colocar acentos


Sabrina543942

Por que "I" mesmo no meio da palavra se escreve maiúsculo?


AmandaEste769790

Hello, do you speak english


lucassilva845153

agora eu falei que você falar em inglês eles colocaram a palavra tudo errada eles nem tão ou não jogo nem tá ouvindo direito que eu tô falando eles pensam que eu tô falando errado uma hora eles coloca uma letra outra hora coloca que eu acertei duas


joaquina927720

Eu escrevi em português de Portugal e não aceitou que treta


mariianete

O z saiu sem querer .


marlena582879

Está frase esta certa porém quando envia a resposta ela da erro. Conferindo as duas respostas estão iguais


brunamarqu341754

So pq esqueci a virgula


Agatha557452

Ele pergunta toda hora


Cleide703740

Por que repete tantas vezes helo do you speak english


SalomoAtai

E normal galer o do


malica792816

Eu falei certo oque ha de errado se isso se repetir eu prosseso ENTENDEU BEM ❤❤❤❤❤❤


MariaFranc445073

Hello, no I don't speak English.


RobsonSant994929

Tem hora q o corretor do meu cll é paia kkkkk a gente sabe a frase e o corretor faz cagada com a gente kkkkkkkk kkk


SandraSant524801

Vc é a abreviatura de VOCÊ. Mas o curso não reconhece.


PietraMari9

sacanagem, me deram errado só pq abreviei "você", coloquei "vc"


FilipeSilv341011

Tu é o mesmo que você (português portugal)


Eduarda419995

Faz diferença se tiver ou não o "DO"?


eddye01

Olá, galerinha!

Eu indico muito esse curso que estou fazendo! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ http://bit.ly/InglesEmMinutos_Infotecking

Sigam o Instagram deles! ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


garotoo

Sou obrigado a traduzir you como voce? Tu nao pode ser usado? Ou. Quando uso o tu


julia526166

Eu tinha colocado tudo certo e nao aceitou falou que estava errado no hello do speak english


monhaker

Eu sem querer escrevi errado porque eu me atrapalhei


Emanuellen923197

O "Do" eu uso em que momentos?


airlly5

Meu fone não pegou


DanielleFr369838

Eu falo a palavra e ele diz que não falei


PatriciaCh312988

Ola vc fala ingles ? Não pode abreviar?


RaianeMofa

É muito bom itis big


Rafael954736

Se o do significa voce a frase estaria certa


daisysky29

Nss eu pensei q ia errar mas acertei


EduardoHen262142

Se e para yraduzir para o portugues, onde esta o erro se escrevo de forma abreviada vc!


GiovannaMa27076

escrevi da maneira correta e mesmo assim deu errado ?!


Lzaro953010

Tudo bem , concordo, mas eu aoenas errei o modo de escrever "você" , eu coloquei "vice" , a intenção rra colocar VOCÊ.


IvanildaMa9921

Eu errei mais é um pouco dificio


Matheuskal666977

Gente,qual o problema de vocês? Nao conseguem escrever você? Meu Deus, gramática é gramática,nao fiquem discutindo sobre isso e aquilo...


Samara28641

Escrevi corretamente , não entendi o erro?


Samara28641

Escrevi corretamente , não entendi o porquê do erro?


Paulocon36

Português nao aceita tu aqui no sul tu é vc


mariaclara803001

Eu não ja sei lnglês


Irmosmanei

Vcs estão certinhos


JosAntonio134930

A resposta está certa


NiltonSant986515

Olá galera! Estou iniciando agora no doulingo, mas ja estou gostando de aprender inglês, conto com vcs, se bora!!


MarianePer645342

pq o "tu" não conta,sendo que é a mesma coisa que "você"?


DavidThxg

I'm not speak english.


beatriz882536

Falei errado e eles botaram certo


deivid60852

O DO É USADO EM FRASE INTERROGATIVA POIS O DO NÃO É USADO EM NEGATIVA OU AFIRMATIVA


AnaC.0607

eu devia ter sido aceitaaa


SidneiCarl2

Deveria aceitar como resposta tbm: "tu falas Português?"


SidneiCarl2

Deveria aceitar tbm, "tu falas Inglês?"


rayssa191633

Porque tem o (do ) na frase ??


NickCarol3

Gente, o meu deu errado só pq eu coloquei "vc" ao invez de "você" eu estava com pressa e prescisava ir a faculdade...


MariseBons

Eu coloquei os aassentos


Fabriny384215

Tem como fazer o microfone voltar ou tem q esperar 1 hora msm ?


Fulvio909827

Minha resposta está correta!


RodrigoMat612942

So estava falando hello, mas a solução era hello, do you speak english, ta errado


Karen606063

Deveriam colocar a forma certa e não só dizer que esta errado


VagnerVilck

O Do é verbo auxiliar, ele não tem um significado em português. Ele serve para sabermos se a frase está no presente.

E mais, o Do, para perguntas no presente, é utilizado sempre que a frase não precisar do "to be" (ser ou estar).

Exemplo de perguntas no presente com o To Be:

Afirmativa: You are from Brazil. (Você mora no Brasil.)

Pergunta: Are you from Brazil? (Você mora no Brasil?)

Exemplo de perguntas no presente com o Do:

Afirmativa: I speak English. (Eu falo Inglês.)

Pergunta: Do you speak English? (Você fala Inglês?)

Concluindo: Pelo oq entendi, você so vai utilizar o DO quando a frase NÃO vinher com o to be.


Mnica126942

Olá você fala inglês?


PedroPeixo684978

"Vc" é um tipo de abreviatura de "você", nao pode ser considerado um erro quando se trata em uma palavra em português.


FtimaMarce3

Minha resposta foi correta


SoarseX

No, but I know speak only portuguese.


ravicc_

But I only know how to speak Portuguese* Ou até mais simples: But I can only speak Portuguese (O modal “can” também pode ser traduzido como saber, no sentido de ter uma habilidade/capacitação)


MariaPinhe626588

Vcs deveriam aceitar abreviaçoes como " vc " ao inves de "você"


propagandadoduo

Q frescura o correto seria "engles " e nao"ingles"


leda735572

Por que não querem aceitar minha resposta


ceaer

Qual foi sua resposta?


leda735572

Olá, vc fala inglês?


ceaer

O Duolingo não aceita abreviações não padrões como "vc"


gatinhaman6

Holla devia ser aseito também


ceaer

Isso é gíria. O Duolingo não vai aceitar.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.