1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les manteaux ne sont pas rou…

"Les manteaux ne sont pas rouges."

Tradução:Os casacos não são vermelhos.

August 19, 2016

3 Comentários


Thelector

qual a função do "pas"?


Dezo_

A negação em francês é dupla, constituindo-se da partícula ne, o verbo e uma palavra de negação. Nas negações simples, o pas é utilizado e é obrigatório, pois a negação não se constitui apenas com o ne. Ex.: Je ne bois pas de bière (Eu não bebo cerveja).

Na linguagem informal, o ne pode ser suprimido, porém, o pas é o elemento obrigatório de negação. Ex.: Je bois pas de bière. Contudo, na linguagem culta (e aqui no Duolingo), a estrutura ne... pas deve ser observada.

Caso a negação se constitua de outras palavras negativas, o pas será substituído por essa palavra de valor negativo:

  • Je ne mange pas de pomme (Eu não como maçã)
  • Je ne mange rien de pomme (Eu não como nada de maçã)
  • Je n'ai jamais mangé de pomme (Eu nunca comi maçã)
  • Je ne connais personne (Eu não conheço ninguém)

Etc.


Thelector

Merci beaucoup!!!! Explicação completa!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.