"Se você está cansado, por quê você não vai dormir?"

Tradução:Wenn du müde bist, warum gehst du nicht schlafen?

August 20, 2016

9 Comentários


GabrielDePinho

"Wenn Sie müde sind, wieso gehen Sie nicht schlafen"

Por que essa sentença está errada?

November 19, 2016

choracavaco

Também está certa.

August 15, 2018

lwkazz

mas Sie é voce tambem, porque nao aceita?

September 2, 2016

LeonorSantos1

Veja o resto da frase. Na alternativa onde está o "Sie", existe um "wo". O correto é "warum". ;)

October 6, 2016

Gabraboy

Schlafen ? Por que näo é (du) Schläfst ?

December 2, 2016

Alan.Botelho

Assim como no português, o 2º verbo da locução verbal não é conjugado; fica no infinitivo.

"vai dormir" = "gehst (...) schlafen"

A diferença é que em português os dois verbos ficam juntos. No alemão, o 2º verbo vai pro final da frase.

December 3, 2016

ataskacomeres

Se você está cansado PORQUÊ QUE você não vai dormir?.Portugal.

September 25, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.