O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu gosto do calor."

Tradução:I like the heat.

4 anos atrás

17 Comentários


serviocardus

Engraçado, por que o duolingo aceitou a seguinte resposta: "I like wind" (Eu gosto do vento) e rejeitou outra resposta como: "I like heat" , sendo que a resposta correta sugerida foi: "I like the heat" (Eu gosto do calor)

Por que "I like wind" não necessita do artigo "The" ao contrário de "I like the heat"? Qual é a explicação para esta diferença?

Obrigado!

4 anos atrás

LuizTeixeira1

I like heat = eu gosto de calor e I like the heat = eu gosto do calor

3 anos atrás

Graveli
Graveli

Oi eles aceitam I like heat

3 anos atrás

cassianeu.u

Qual diferenca entre hot e heat ?

2 anos atrás

--l-Kold--

Warm - calor agradavel Hot - calor que o diabo gosta Heat - calor

1 ano atrás

Lenhy
Lenhy

I hate it

3 anos atrás

Fabiovk2205

Porque nao pode I like of heat ?

2 anos atrás

Yeshayah19
Yeshayah19

O verbo like não leva nenhuma preposição, diferente do verbo gostar em português

to like = gostar de

Gostar de + o calor = gostar do calor

to like + the heat = to like the heat

Percebeu a diferença?

2 anos atrás

EdedilsonD

Não se usa preposição depois de like e isso inclui "of"!!!!

9 meses atrás

SoniaFerre551389

Like já tem a preposição "de" IMBUTIDA. Like=gostar DE.

7 meses atrás

derciperesperes

Muito bom o duo mudar a voz de quem fala,pq os sotaque mudam um pouco tambem,tive muita dificuldade para entender qd isso aconteceu pela primeira vez ,mas agora ja estou entendendo .... E particulamente a voz desse homem falando e linda!! So tenho a agradecer pq tenho aprendido muito aqui.

2 anos atrás

Leyahu

Poderia ser i like the hot?

2 anos atrás

SimonneMar

WARM= aquecido, calor agradável/ HOT=quente, muito quente/ HEAT= calor.

2 anos atrás

ma_pond
ma_pond

Qual é a diferença entre hot e heat ? Alguem me explica por favor

1 ano atrás

Vieira64
Vieira64

It is hot outside/Faz calor lá fora. The weather is hot today/O tempo está quente hoje. A palavra HOT está aqui a qualificar o tempo, portanto é um adjetivo. Na frase I LIKE THE HEAT, o palavra HEAT é um substantivo, não está a qualificar nada. Mais exemplos usando HEAT: I couldn't stand the heat/Eu não podia suportar o calor (substantivo) Heat is a form of energy./Calor é uma forma de energia (substantivo) John turned up the heat(John ligou o calor/aquecimento (substantivo) How do you heat your house?/Como aqueces a tua casa? (verbo)

Mais com HOT (adjetivo): The room is hot because the weather is hot today/o quarto está quente porque o tempo está quente hoje. I like hot coffee/Eu gosto de café quente. I love hot dogs/Eu gosto de cachorros quentes. The tea is very hot/O chá está muito quente

1 ano atrás

ellengarce1

Pra mim não aceitou "I like the heat" disse que o correto seria "I like the heating".

1 ano atrás

wilsonj123

Ao invés de "the heat " dá " the heating" como certa

9 meses atrás