"Ela não reconhece o colega."

Tradução:Sie erkennt den Kollegen nicht.

2 anos atrás

4 Comentários


Teresinha
Teresinha

Ah, "Kollege" é um daqueles nomes declináveis?

2 anos atrás

argovela
argovela

Exato! "Der Kollege" é masculino, para isso é necessário para ser mudado no caso acusativo. :-)

http://german.about.com/od/grammar/fl/The-Four-German-Noun-Cases.htm

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

I know of cases... I mean the -n of "Kollegen"....

2 anos atrás

argovela
argovela

Yes, of course. Forgive me. As you suggest, a weak noun.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.