"Leur maison est au centre de la ville."

Tradução:A casa deles fica no centro da cidade.

August 20, 2016

13 Comentários


Lureco

Outra possibilidade que deveria ser considerada, uma vez que não há contexto : "A casa deles ESTÁ no centro da cidade ."

May 29, 2018

inesgeneroso

já estão aceitando

July 15, 2018

Angel299066

Não estão aceitando. Acabei de ter a resposta considerada errada

March 5, 2019

Anabelabala

a casa deles é no centro da cidade. Consideraram errado . Gostaria de entender o porquê.

August 20, 2016

choracavaco

Também está certo.

November 26, 2018

Angel299066

Há a necessidade de considerar as demais tradições que não alteram o contexto: a casa deles é no centro da cidade; a casa deles está no centro da cidade.

March 5, 2019

M3S5J7

M3S5J7- Uma explicação, por favor. Por que leur está no singular e se traduziu para A casa deles?

May 9, 2018

Dezo_
  • Leur: DOIS OU MAIS possuidores, UM objeto possuído. Ex.: Leur maison -> A casa deles

  • Leurs: DOIS OU MAIS possuidores, DOIS OU MAIS objetos possuídos. Ex.: Leurs maisons -> As casas deles

August 17, 2018

M3S5J7

Dezo, obrigada pela explicação. Eu a entendi, mas em frases fora do contexto, não há como acertar. 5 lingots.

September 21, 2018

Lureco

Creio que é porque LEUR é um pronome de 3a pessoa do plural .

May 29, 2018

Criveraldo2

Excelente explicação, Dezo! Merci!

September 21, 2018

MarceloCen20

Deveriam também ser aceitos "é" e "está", no lugar de "fica".

April 7, 2019

rosananobe

Por que A casa deles é no Centro da cidade deu errado?

August 7, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.