O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Leur maison est au centre de la ville."

Tradução:A casa deles fica no centro da cidade.

2 anos atrás

7 Comentários


M3S5J7

M3S5J7- Uma explicação, por favor. Por que leur está no singular e se traduziu para A casa deles?

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_
  • Leur: DOIS OU MAIS possuidores, UM objeto possuído. Ex.: Leur maison -> A casa deles

  • Leurs: DOIS OU MAIS possuidores, DOIS OU MAIS objetos possuídos. Ex.: Leurs maisons -> As casas deles

1 mês atrás

M3S5J7

Dezo, obrigada pela explicação. Eu a entendi, mas em frases fora do contexto, não há como acertar. 5 lingots.

4 dias atrás

Lureco
Lureco

Creio que é porque LEUR é um pronome de 3a pessoa do plural .

3 meses atrás

Lureco
Lureco

Outra possibilidade que deveria ser considerada, uma vez que não há contexto : "A casa deles ESTÁ no centro da cidade ."

3 meses atrás

inesgeneroso

já estão aceitando

2 meses atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Excelente explicação, Dezo! Merci!

4 dias atrás