"Les arts"

Tradução:As artes

August 22, 2016

3 Comentários


HiggorV

Por que não "l'arts"?


ruama_semtempo

Porque les não elide, somente le e la.

  • A arte = L'art
  • As artes = Les arts

Criveraldo2

Concordo. Elisão, a supressão de uma vogal, como em (la) art - (a) art, ocorre com palavras iniciadas por vogal. Indicam que a palavra está no singular.

Em Les arts, não ocorre a Elisão. Ocorre a Ligação do (s) de (les) com o (a) de arts; fazendo um som de (z) - Lezarts, indicando que a palavra está no plural.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.