O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les arts"

Tradução:As artes

2 anos atrás

4 Comentários


HiggorV

Por que não "l'arts"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque les não elide, somente le e la.

  • A arte = L'art
  • As artes = Les arts
2 anos atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Concordo. Elisão, a supressão de uma vogal, como em (la) art - (a) art, ocorre com palavras iniciadas por vogal. Indicam que a palavra está no singular.

Em Les arts, não ocorre a Elisão. Ocorre a Ligação do (s) de (les) com o (a) de arts; fazendo um som de (z) - Lezarts, indicando que a palavra está no plural.

1 ano atrás

choracavaco

"Art", em francês, é substantivo MASCULINO: "un art", "les beaux arts" (as belas artes).

1 ano atrás