1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange des pommes ? Depuis…

"Je mange des pommes ? Depuis quand ?"

Tradução:Eu como maçãs? Desde quando?

August 22, 2016

9 Comentários


Lily704431

Não consigo notar se é singular ou plural mesmo ficando atenta

March 5, 2018

Dezo_

O plural desta frase pode ser notado pelo artigo "des", que é artigo indefinido plural:

  • Je mange une pomme (singular)

  • Je mange des pommes (plural)

January 4, 2019

r.dunquer

Não tem intonação de pergunta, parece que a frase toda é uma pergunta só.

August 22, 2016

Aci836544

Nao são duas perguntas?

August 19, 2018

Lily704431

Oui, Aci836544.

September 8, 2018

SC.Silvia

A pergunta DEPOIS QUANDO não faz qq sentido em português corrente! Sem um contexto será difìcil tentar adivinhar ...... Quando ? ... Depois de quê?

November 23, 2018

Dezo_

"Depuis" é um falso cognato com a língua portuguesa e não significa "depois", que pode ser traduzido como "après" ou "puis". O termo "depuis" significa "desde", e é a tradução que aparece acima ("desde quando?"), que pode ser entendida como "a partir de que momento?".

November 23, 2018

AvgSpeakEn

Não é 'Desde de quando'?

January 4, 2019

Dezo_

Esse "de" a mais não soa natural em português. Expressões com "desde" se fazem diretamente, como "desde sempre", "desde logo", "desde quando", "desde já" etc. Na verdade, "desde" já traz embutida a preposição "de".

January 4, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.