O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu preciso dos livros."

Tradução:Il me faut les livres.

2 anos atrás

2 Comentários


GustavoDeSouza2

não entendi por que il me tb é aceito

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Falloir é impessoal, sempre conjugado na terceira pessoa do singular com o pronome il e que significa ser preciso.

  • É preciso dizer a verdade. = Il faut dire la vérité.
  • Foi preciso comprar um carro. = Il a fallu acheter une voiture.

Note que esse verbo indica algo que deve ser feito, mas não quem tem a necessidade. Porém, adicionando um pronome objeto indireto (me, lui, te, vous, nous, etc.), esse verbo adquire valor pessoal e passa a indicar quem deve fazer o que ou quem precisa do que. É como a expressão "avoir besoin de" ou o verbo devoir

  • Il me faut les livres. = J'ai besoin des livres. = Eu preciso dos livros.
  • Il lui faut un ordinateur. = Elle a besoin d'un ordinateur. = Ela precisa de um computador.
  • Il nous faut parler. = Nous devons parler. = Nós devemos falar.
2 anos atrás