Duolingo es la forma más popular de aprender idiomas en el mundo. ¡Mejor aún es 100% gratis!

https://www.duolingo.com/Quembu

PORQUE/POR QUE/PORQUÊ/POR QUÊ

Quembu
  • 21
  • 11

Olá!!! Meu nome é Bruno e sou brasileiro,e gosto de contar a vocês curiosidades sobre meu idioma.Hoje vamos aprender o emprego dos porquês!!!

Por que-Usado em frases interrogativas(diretas e indiretas) Ex:Por que ele chorou?(direta) Ex:Diga-me por que ele está chorando.(indireta)

Também usado para substituir a expressão "pelo qual"(e suas variações) Ex:Os bairros por que passamos eram sujos.(por que=pelos quais)

Por quê-Usado em finais de frases. Ex:Eles estão com raiva por quê? Ex:Eu não sei por quê.

Porque-Usado em frases afirmativas e em respostas. Ex:Não fui pra sua casa porque fiquei doente.

Porquê-Usado como substantivo. Ex:Todos sabem o porquê do seu medo.

Bem foi isso gente obrigado por ler até aqui,e bons estudos! =D

Hace 2 años

10 comentarios


https://www.duolingo.com/AdrianaGonzlezM

Olá, obrigada. Boa noite

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/NildaJ.Dav

De novo, muito bem o senhor Bruno, seus explicações ajudam melhor para aprender de manera correita a lingua portuguesa como se fala no Brasil. Obrigad pela seu ajuda.

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/Quembu
Quembu
  • 21
  • 11

Só uma dica,vou corrigir sua frase de como você deveria ter escrito:(De novo, muito bem senhor Bruno, SUAS explicações ajudam para aprender de MANEIRA CORRETA a LÍNGUA portuguesa como se fala no Brasil.Obrigada POR A SUA ajuda.) Espero que não se sinta ofendida por eu ter a corrigido,só estou tentando te dar uma dica. =D

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/NildaJ.Dav

Não, em ninguem momento, o aprender é sempre errar, ninguem é perfeito. Estou muito obrigada por a sua ajuda. Sempre que voce possa e tenha tempo corrigir me, por favor. Boa noite senhor Bruno.

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/Quembu
Quembu
  • 21
  • 11

Não,em NENHUM momento,o aprender é sempre errar,ninguém é perfeito.Estou muito GRATA por a sua ajuda.Sempre que você possa e tenha tempo para (me corrigir/corrigir-me),por favor.

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/NildaJ.Dav

Por favor, perdona senhor Bruno nao poder haver-le contestado ontem, mais foi que tuve compromisos previos de reuniões na noite e hoje na amanhã, e agora é que eu posso ter um poquinho de tempo para poder falar com voce via Duolingo. De novo, muito grata por sua ajuda em corrigir-me. Tchau! é espero sua correção..

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/geovaniro

Olá Nilda, tudo bem? Bom, caso se interesse, dê uma olhada nesse tópico, espero poder te ajudar :) https://www.duolingo.com/comment/17401736

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/haog.2013

Muito interessante. Issos pequenos detalhes que fazem diferença quando aprendemos um novo idioma. Obrigada

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/UnPerrito
UnPerrito
  • 13
  • 12
  • 10
  • 9
  • 3

Receba um lingote, bom homem. DICA: se nao sabe qual deles empregar, escreva "pq" kkkk.

Hace 2 años

https://www.duolingo.com/Dband

Este es una regla que ya no deberia existir. no hay ninguan necesidad para tantos porques. En la lengua hablada nadie hace diferencia en pronunciarlas, pero en la escrita sí hay pero nadie lo sabe, solo quienes lo estudia. Espero que en la evolución de la lengua desaparezca, ya que en la lengua de internet es PQ.

Hace 8 meses