O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Allez-vous ?"

Tradução:Vocês vão ?

2 anos atrás

4 Comentários


ElGusso
ElGusso

Isso não é correto. "Aller" nunca se usa sozinho em francês, tem que ser uma "destino", pelo menos de maneira figurada com "y" :

  • Vamos ! = On y va ! / Allons-y

  • Eu (me) vou (embora) = J'y vais

  • Vocês vão = Vous y allez

  • Vocês vão ? = Vous y allez ? / Y allez-vous ?

N.B. : Por favor, corrijam o meu portugês ! :-)

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se não aceitarem "Y allez-vous ?", você pode reportar pelo caminho "reporte um problema minha resposta deveria ser aceita". Mas acho que dificilmente removeriam a versão sem y, porque, fora de contexto, a frase acima se torna só um exercício de conjugação e formação de pergunta.

  • Eu me vou = Eu vou embora = Je m'en vais (certo?)

Ah! A sua única falha foi escrever "uma destino", quando o correto é "um destino". Fora isso, português perfeito. Parabéns!

2 anos atrás

ElGusso
ElGusso

Hehe, obrigado ! "Uma destino" foi porque comecei a escrever "uma destinação" (em francês é "destination" ; "destin(ée)" é no sentido de "sorte"). Depois verifiquei e corrigi o nome sem mudar o artigo ! :-)

Entendo o que quer dizer com "exercício de conjugação e formação de pergunta"... Mas é melhor aprender diretamente o que se usa realmente, e "y aller" se usa sempre...precisamente sem contexto :-)

"Je m'en vais" é certo, sim. A (pequena) diferença é que "je m'en vais" parece mais formal que "j'y vais" num contexto geral.

Também "je m'en vais" se usa com a ideia de "adeus !", ou de "partir": por exemplo "Je m'en vais le 31 août à Lisbonne" (c'est vrai ! ;-) = "Je pars le 31 août à Lisbonne".

Finalmente "j'y vais !" se diz também quando você "ousa" ou decide, resolve, fazer algo, como um "mergulho" (figurativo ou não) ; mas nesse caso não se pode usar "je m'en vais".

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Fora "portugês".

5 meses atrás