1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Please, tell me."

"Please, tell me."

Tradução:Por favor, me conte.

February 4, 2013

149 Comentários


esmorais

por favor, conte-me. tb está correto


Luis_Domingos

Essa frase foi entretanto aceite.


ZamiteCici

gente, qual diferença entre speak, talk, tell ou say?


willamis1

Speak = falar, talk = conversa, tell = contar, say = dizer, anota isso e fica revendo


Danmoller
Mod

Completando ainda mais:

  • Speak English = Falar inglês
  • Speak to = Speak with = Talk to = Talk with = Falar com = Conversar com
  • Say something = Dizer/Falar algo
  • Say something to someone = Dizer/Falar algo para alguem
  • Tell someone = Dizer/Falar/Contar para alguem
  • Tell someone something = Dizer/Falar/Contar algo para alguem

PablissonAraujo

Para "me liga" é tell me? E para "me chama"?


Luis_Domingos

Ambos utilizam "call me". Tal como apresentado acima, "tell me" significa "dizer/falar/contar algo para alguém", não o ato de ligar/chamar para alguém.


Edioleila

Bom de mais valeu.


Santanaskt

speak = falar , tell = contar, say = dizer, talk = conversar


AlaKwM

Speak = falar Talk = conversar Tell = contar Say = dizer


DaviRibeir804600

Speak = Falar Talk = Chamar Tell = Contar Say = Dizer


AussiePoliglot

speak é em uma forma de linguas exemplo.. i speak inglish, talk é em tom de conversar com alguem, tell é tipo contar e say é tipo dizer algo para alguém.. com o tempo vc acostuma bro, vai pegando pelo contesto.. bons estudos!!


nilosan

Por favor, fala comigo - está errado?


Julio.Marques

porque seria "talk to me"


FelipePonc

Quando devo usar "tell" e quando devo usar "say"???


HeitorGuedes1

Say voce tem a intencao de falar alguma coisa

Tell é uma coisa que vc nao tem a intencao de falar

É tipo um conte-me.

Mais ou menos por ai Eu acho

Se tiver errado alguem me.corrija please


eloisa04

Eu sou professora de inglês.


GraciMah

Eu coloquei ligue. Kkkkk que burra dá zero pra mim.


RafaelaC24

kkk, eu também coloquei isso.


jessica.fi14

say = dizer. talk = falar e tell = contar. certo?


mycke

por favor, diz me - com o nvo acordo ortografico


alvaro1944

Para mycke: "diz-me" está correto, mas não tem nada a ver com o acordo ortográfico. Saudações. Em 06.11.2014.


EtelvinaBa3

Eu percebi a pergunta, penso que você quer saber se se mantem o hífen, sim, escreve-se "diz-me" (em Portugal mantém-se este hífen)


PauloProder

Por favor, me ligue. (não está certo também?)


AnniLei

Aí seria "please CALL me"


msdorellas

Por favor, conte-me


Tenentedela

Depois da vírgula se usa ênclise


AramatiPaz

"Por favor, me diga" soa melhor. /// ou "diga-me"


alineantunes89

"Por favor, me conte" é uma forma coloquial. O correto seria "Por favor, conte-me."


Pablo_Aguiar7

Escutei : " Chris, tell me. " huashuas


cindybustamantev

Escrevi: por favor, fala-me e não aceitou :(


Henrique_Garcia7

Oxi conte me n deu cm certo


EdsonOnild

"Conte-me, por favor.", tambem está correto!!


HeitorBoaM

"Por favor, me conte" não está correto, não usa próclise depois de vírgula e no início da frase, o correto é "Por favor, conte-me"


jessica.fi14

say = dizer. talk = falar e tell = contar. certo?


Gis213205

No começo tava fácil...agora já tô me confundindo toda :'(


AllanBorges

eu coloquei: Por favor, me fale. [Foi aceito]


gustavoall1

Mo meu deu certo "Por favor, me fale"


Vinicirilo

qual a diferença entre o verbo speak, say e tell?


Gustavodosreis

SAY Para reportar falas e indicar frases textuais: “I’ll always love you,” he said. Para questionar sobre palavras em outra língua: How do you say ‘lawyer’ in Portuguese? Para exemplificar algo: I’d like to have, (let‘s) say, at least three million dollars. Para indicar a leitura de um texto, mapa, gráfico, relógio: The guidebook says that hotel is not very expensive.

Exemplos: It goes without saying that…: É óbvio que… that is to say: ou seja to say goodbye: dizer adeus to say a prayer: orar, rezar

TELL Para indicar ordens ou conselhos: The police officer told me not to cross that bridge.

Exemplos: to tell A from B: distinguir entre A e B to tell the truth: dizer/falar a verdade to tell a story: contar uma estória to tell the time: dizer as horas to tell a secret: contar um segredo to tell the future: prever o futuro You can tell she’s American: Dá para notar que ela é americana. you never can tell: nunca se sabe I told you (so): eu lhe disse/avisei you’re telling me! : isso não é novidade para mim!

TALK Para indicar planos e intenções: They’re talking about moving to the countryside. Para se referir ao ato da fala em geral: Joey started to talk when he was 2 years old.

Exemplos: to talk business: falar de negócios to talk sense: falar algo sensato to talk about (sports, politics…) : falar de (esportes, política…) to talk behind somebody’s back: falar pelas costas de alguém.

SPEAK Para orientar nosso interlocutor: Could you speak more slowly please? Quando se expressa idéias ou opiniões: Matthew spoke as a citizen, not as the governor.

Exemplos: to speak the truth: dizer a verdade to speak for itself: falar por si mesmo to speak your mind: falar sem rodeios to speak in public: falar em público generally speaking: falando em termos gerais so to speak: por assim dizer


RafaelManh

Por favor, fale comigo .... E a mesma coisa


NogIgor

Podia aceitar "Fale comigo".


AGSSENA

É um absurdo uma desfeita dessa


viniciusza9

Conte-me por favor também está correto!!!


DanteNavaza

por favor e separado


GigiJeronymo

alguem me da lingouts presciso d 2


Amanda180399

Eu coloquei "me ligue" e estava errado. :(


WilliamAlencar

(Por favor, diga-me) é correto


Felipe_13.paz

diga me esta correto também


Divodr

Please, tell me


Divodr

Por favor diga-me


MartAraujo1

Por favor me fala! Rsrs


Hiusuzin

"Por favor, me conte" está incorreto, pois é proibido ênclise em início de frase, o correto é "Por favor, conte-me.".


pedropferreira

oi gente vl pelos conselhos vcs são 10 mt obrigado msm me ajudou muito:-) #vcs são d+


matheusvapor

eu confundi o tell por call :cc


Rafael_USP

por favor , me conte ESTÁ TOTALMENTE ERRADO pois existe uma coisinha chamada colocação pronominal na gramatica portuguesa o CORRETO SERIA : POR FAVOR, CONTE-ME. o pronome oblico atono não inicia oração ou frase.


LeticiaOfficial

Se "please, tell me" é por favor me conte e "please, call me" é "por favor, me ligue", como seria "por favor, me chame?"


noemiacristina

So por que eu botei o s estar errado


noemiacristina

E a mesma resposta so e estar de outra maneira


ScheilaDeM

Eu entendi. "Please, dont me" mas logo percebi q n era isso kkkkkkk


Emersonug

Coloquei " me conte, por favor" e deu errado kk


R3xttp4

tell também é ligue. por que não aceitou?


VagnerBaBu

Por favor, me avise também está correto!


A.Fidelis

"Do you bleed?"


BetoRJ25

A pronuncia dela parece ser (thau) do verbo tell, é assim mesmo?


andreia260758

Eu escreci :"por favor,me diga "e deu como correto


JonathanRu233504

Sempre pensei que'' tell me'' fosse ''me ligue'' rsrs


kevin813156

Por favor fale comigo está errado? A correção deu " por favor fale a mim".


Luis_Domingos

"To tell" é a ação de dizer/contar/falar algo a alguém; não é uma relação mútua de conversa (falar com outra pessoa, e receber dela uma resposta), mas sim uma situação em que uma das pessoas ouve o que a outra tem para dizer/contar/falar.


IeguessonB

Por favor me "conta" também esta correto!


DilvaSRodr

Isso não pode ser considerado um erro


--l-Kold--

Tbm poderia ser por favor me ligue mas deu errado ,ou eu estou errado???


Mrio808533

Como é que há um erro? Eu sou português não sou brasileiro!


Mrio808533

Façam isto em portugues de portugal tambem. Obrigado


Ionetempes

Muito proveitoso obrigado.


geovanent

tentei: Por favor, fale comigo e não deu certo :/


sergioluzpinto

Por favor, conte me - Também estaria correto... pelo menos em Português de Portugal.


mariacandida6

"por favor , me conte" não é portugues de portugal


rodrigo644965

Que nem as fofoqueiras do meu bairros, So que elas não falam ingles


Tah-Lita

Pq "Por favor, fale comigo" está errado?


FtimaMaria9

Por favor, conte-me. Esta correto,tambem.


Emlia623968

E porque nào traduzir "fale comigo"


Gustavo-urach

Usei "por favor me conte" e aceitou como certo


goesthor10

Por favor, fale comigo está errado?


Gustavo322597

Eu vi tell , achei q seria de telefone e coloquei me liga


Lorrany579902

Por favor conte-me


Dejailsonr

Por favor ou Favor? Please....


marina_1902

Eu falei "Por favor, Conte me" ele falou q tinha erro de digitaçao ;-;


aron94

estaria errado traduzir por ''por favor , avisa me '' ?


gBdsantos

por favor, fale comigo. ta certo tb


GabrielAnt673822

tell me pode ser ligue-me


MaybiMansa

Aprendo muito nos comentarios tambem.


Paulodesou602794

E fácil e so entender as palavras novas


LeonardoNa498511

Por favor,fala para mim, está correto tb


KatiaCunha4

Pq não pode ser: por favor, fale comigo


lucimeire_souza

"Por favor, fala comigo". Também não estaria correta?


PauloLutti

Eu coloquei me diga e aceitou


maludecastro53

A frase gramaticalmente correta, em português, é Por favor, conte-me. O Duolingo só aceita "por favor, me conte", que, na linguagem cotidiana pode ser aceita, mas está menos correta do que a minha tradução.


maludecastro53

Correta apenas na linguagem cotidiana. Gramaticalmente o correto é Por favor, conte-me.


Leyahu

Não aceita o ME no final, porque quem bolou o DUO, não entente nada de portugues.


Aninhaarau7

Esta certo não entendo


Natylima12

Eu pensei q era "Por favor me liga" -_-


Claudineia.

Por favor conte me tb está certo


Maicon717492

Por favor conte comigo! :)


Maicon717492

Please? Tell me --- let's go ( 1,2,3,4) piada ❤❤❤❤❤ kkk


RoobiaRodr

Usa se em Portugal conte me. Esta correto


CHGLIMA

Porque não pode ser "fale comigo"?


FelipeClcc1

Ai gosta de uma fofoca


debora889052

Q absudo eu ante coloquei a msm coisa e deu errado agr coloquei de novo e deu certo


ChiakiLisb

"Por favor, fale comigo."


Philipe97830

"Por favor, fale comigo" também está certo.


Francisco447239

Eu coloquei pra em vez de para e errei a questao


Kerolayne832699

Esta frase tem como se pronunciar de duas formas 1° Por favor, me conte. 2° Por favor, conte-me.


ManuelEste802146

para mim a pronuncia foi show não tell


AlexandreB751690

"fale a mim"? Não é usual... Não seria "fale comigo"?


VictorAlves133

"por favor, diga me" esta certo??


HiagoFoS

Por favor, fale comigo. Também estaria correto já que na nossa lingua a palavra "comigo" substituiria o "..a mim.."


GreiceTarr

Por favor, fale comigo... Errei...


Helenita275659

por favor, diga-me por favor, fale para mim


BedeuBR

Por favor, me avise. Está errado? Sempre pensei que tell era usada como avisar.


_chihaya

"Por favor, me conte" tbm não está correto?


moacirmagal

Coloquei "Por favor fale-me" e deu correto.


NoemiaLeao

Por favor conte -me


BrayanSamp2

nao tem diferensia al guma


AniinhaSantana

Eu coloquei "Por favor, fale comigo." AAAAA ele acusou como errado, queria entender porquê.


Joanderson100266

Tell me baby, what's your story, where come from...


HappyVinny

"Tell me" Não poderia ser me ligue?


LuizaSantos

"Por favor, conte-me". É a forma correta em Português. Verificar a norma correta da colocação pronominal. Outra forma: "Conta-me..."


Clia879687

Onde esta o erro?


LuizaSantos

Maneira correta: Por favor, Conte-ME

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.