"Es wird nichts kosten."

Tradução:Não vai custar nada.

August 25, 2016

10 Comentários


HeinrichDuck

passou como certo "ele não vai custar nada", na verdade não existe "ele" nesta frase

August 25, 2016

surfx2015

Na verdade você pode traduzir o es (neutro) como um objeto masculino, por isso o ele da tradução. Uma analogia seria o it do inglês.

August 26, 2016

IsisKnobla

Se for fazer analogia com it do inglês seria com o it em "it rains"

July 25, 2017

surfx2015

Hallo Isis,

Sim, não há construções frasais no alemão com sujeito oculto. O es aqui faz esse papel. Realmente não entendi como a minha explicação suprime o que você disse. Apenas disse que: "você pode traduzir o es (neutro) como um objeto masculino, por isso o ele da tradução". Pode não é Deve. Minha frase explica porque a sugestão de tradução do HeinrichDuck foi aceita.

Analogias com o it:

Achtung! Hier ist es gefährlich! - Watch out! It is dangerous here! - [1]

Es regnet! - It is raining! - [2]

[1] http://www.linguee.de/deutsch-englisch/search?query=es
[2] https://www.duolingo.com/comment/11517801/Es-regnet

ps:
Existe um botão "editar" abaixo dos comentários. Tanto na verão web quanto na para Android

July 25, 2017

IsisKnobla

Olá, Surfx2015. a minha questão é que o significado de "ele não vai custa nada" em português não corresponde ao significado de " es wird nichts kosten", pois nessa frase "ele*" dá a idéia de indivíduo do sexo masculino, não podendo, assim, ser usado na tradução do es ali. De forma que a melhor tradução, é: (Isso) não custará nada/ (isso) não vai custar nada. Portanto, sua frase pode explicar porque foi aceita, porém não torna a tradução correta, pois ela é agramatical do ponto de vista do português. Por mais que o gênero masculino possa, em português, ser considerado o gênero não marcado, isso não quer dizer que pode ser tomado como representativo de gênero neutro.

A única possibilidade de ele ser usado nessa frase seria de modo expletivo**, sem expressão conteúdo lógico, o que não se encaixa nessa frase, pois ele não retomaria nada. Se fosse em: "O carro, ele não custará nada."até poderia ser, mas soa horrível, e extremamente inusual, já que se falaria "o carro não custará/vai custar nada."

ele: Dicionário Houaiss da Língua portuguesa, 2001, 1ª edição. p 1107 *expletivo: Dicionário Houaiss da Língua portuguesa, 2001, 1ª edição. p 1288

ps: o botão de editar não funcionava no meu celular naquele momento.

July 26, 2017

surfx2015

Hallo !

Sim, pensei no uso de ele como expletivo. Es não cabe para ele (sujeito de sexo masculino).

Aqui tem um exemplo de uso expletivo:

O vice-prefeito de Londres diz que uma das vantagens do esquema é que "ele não custará nada" ao contribuinte, já que quem paga pelos testes é o próprio indivíduo - [1]

[1] http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/10/101027_londres_alcoolismo_mv.shtml

Sempre bom discutir traduções de elementos de uma língua para outra.

Bons estudos :)

July 26, 2017

Vincius909012

Por favor, arrumem isso.

April 29, 2017

PHScanes

Arrrumar o quê?

May 19, 2017

gcruzeiro

"vai custar nada" não deveria ter sido aceito?

January 29, 2018

ImanuelBre

Resposta gramaticalmente errada (dupla negação), embora coloquial. O problema é considerarem erro a resposta "Custará nada", gramaticalmente correta, embora pouco utilizada no Brasil.

May 30, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.