"Das Dach meines Hauses ist rot."

Tradução:O telhado da minha casa é vermelho.

2 anos atrás

8 Comentários


Alan.Botelho
Alan.Botelho

Até o substantivo precisa declinar junto?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Leia a resposta do P.A.Moreira a IsisKnobla

1 ano atrás

IsisKnobla

Sim

1 ano atrás

P.A.Moreira

A sua resposta está certa, mas incompleta. Há declinação nos substantivos neutros e masculinos, que passam a receber um sufixo "s" ou "es". Os femininos e plurais não se alteram.

1 ano atrás

choracavaco

Querendo ser ainda mais completo, deve-se mencionar a chamada "n-Deklination", grupo de substantivos masculinos ditos fracos, que recebem terminação "-(e)n" em todos os caso, exceto no nominativo singular: "Der Ball des Jungen ist rot" = 'A bola do menino é vermelha'.

3 meses atrás

Dany599813

Encarnado é igual a vermelho

1 ano atrás

Dany599813

Encarnado é igual a vermelho

1 ano atrás

Dany599813

Encarnado é igual a vermelho

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.