O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Como podemos chamar o gato?"

Tradução:¿Cómo podemos llamar al gato?

2 anos atrás

6 Comentários


BianquelaL

Porque "al gato" e não "el gato"

2 anos atrás

jwgaldino
jwgaldino

porque o verbo 'llamar' é transitivo indireto e a preposição é 'a'... a+el=al

1 ano atrás

gabriel_batist

Tenho a mesma dúvida!

1 ano atrás

Masinho80

Eu também...

1 ano atrás

pedroshimizu

A forma "a el", ao invés de "al" está errada?

1 ano atrás

jwgaldino
jwgaldino

está correta.... a+el=al

1 ano atrás