1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The girl sleeps once a day."

"The girl sleeps once a day."

Tradução:A menina dorme uma vez por dia.

February 4, 2013

46 Comentários


Regina.Costa

"Once" sempre vem com o "a" ?? Once a ...


eusoumeurei

Isso é como se fosse um pacote, a gente só vai mudando as palavras, mas a ideia geral é a mesma: once a day (uma vez por dia); twice a week (duas vezes por semana); twelve times a year (doze vezes por ano); etc.


Joselindom3

Valeu entendi obg.


brurbieta

Neste sentido de número de vezes sim (once a day, once a month...). Mas no sentido geral que ele tem, não necessariamente (I will not do it, once it's not allowed / Eu não vou fazer isso, uma vez que não é permitido).


Lucas9910

once esta com som de want


DelanePaiva

Não tá não. É porque a pronúncia é tipo "uance".


gabi_omena

Poderia ser "a garota dorme uma vez AO dia"???


elireis

Eu coloquei a garota dorme uma vez ao dia e deu certo.


maysafreaky

Sim, ''A garota dorme uma vez ao dia'' também está correto, tanto é que essa frase é aceita aqui no Duolingo.


SoniaFerre551389

elireis, eu respondi assim e deu errado hoje (03/10/2018). Reportei.


mauricioau3

Por que nao pode né ficou como errrado afff


stella76

É a mesma coisa em português, por dia ou ao dia. Seria correto então.


GabrielGDL

e dificil, como posso adivinhar que ''a'' significa por nesta frase. e so interpretando msm.


maysafreaky

Quando se aprende que ''once a day, twice a day…'' é ''uma vez ao dia, duas vezes ao dia…'' Fica muito fácil! Não tem confusão.


bunnyalm

Olá Makubikua! Eu sou gaúcha e guria quer dizer menina... Espero ter te respondido, e se tu ainda tiver dúvidas me pergunte! OU CALE-SE PARA SEMPRE! ☆☆☆


ArtistJhow

Eu coloquei uma vez ao dia e deu certo tambem.


pedro.cern

Eu acabei escrevendo só de ouvir e mandei um "meninas" por ter ouvido "girls sleep" rsrs


m-antonio-brito

Pelo que percebi a pronúncia de "once" é bem parecida com "wants" então é bom se basear no sentido da frase.


rafacerq13

não estaria certo colocar, " a garota dorme uma vez 'no' dia".


luanapatriciac

Por que não estaria?


MarioHenriq

O certo é se dizer "ao dia" ou "por dia". A preposição em é utilizada para descrever local ou movimentação. Ou então se você estivesse especificando o dia: "A garota dorme uma vez no dia 5", por exemplo.


luanapatriciac

Ah, agora entendi. Obrigada!


Raul-rg

Dizer "One time a day" está errado?


ClaytonRDias

Eu não tinha idéia do que responder. A única vez que havia ouvido a palavra once foi em uma música do Pearl Jam: "... as her body once did." (... assim como o corpo dela esteve um dia.) Não sabia que once também poderia "uma vez". Pra mim tinha apenas o significado de "outrora", "em outros tempos".


Raul-rg

Outrora e uma vez, ambas são válidas ;)


anaflaviaon

Que audio é esse?!! Once ou wants? Ê lasqueira!!!!


purpur1n4

Once parece want atualizem esses audios


ElaineRamp

Pronuncia horrivel,


Bia1604

Coloquei a menina dorme uma vez por um dia mas ele marcou errado então pq o A DAY?


SanLucas_Muricy

Mais que ❤❤❤❤❤ errei por besteira coloquei ''NO'' no lugar do ''AO''


sergiojsouza1

Omce a day - uma vez por dia , me confundo muito porque tem esse "por " que entra, mas nao tem nenhuma tradução para ele.


Gabby_D13

serio ? nao posso colocar que ela dorme 'uma vez ''no dia '' ??????


WillianGon17

Escrevi "a menina dorme uma vez por dia e não aceitou"..... Está errado????


vradpol

O audio está muito acelerado, poderia ser um pouquinho mais devagar.


bunnyalm

OFENSIVA É O QUE???????☆


igorarcelino

É essa sua escrita com caps ligado rsrsrss. Ofensiva diz respeito aos dias que vc esta cumprindo sua meta...


emerson_scv

Eu estou confundindo "uma vez por" com "por um".


DuduSP

Não poderia ser "once per day" em vez de "once a day"?


brunosantana08

Ela dorme uma vez por dia. Não está certo?


ArthurVinh

what entao se ela dromio de dia nao vai dromi de noite


ChrisVille9

Eu coloquei uma vez ao dia e deu errado.Teria queser uma vez por dia,segundo eles


deborahcristine7

eu esqueci de colocar o "dia" kkk


luanamboer

EU ESCREVI "A menina dorme uma vez ao dia"! ELA DEVERIA SER ACEITA TAMBÉM!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.