O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quando meus pais contaram isso a você?"

Tradução:When did my parents tell you that?

5 anos atrás

50 Comentários


alinerezener

When did my parents tell you this? POR QUE NÃO POSSO USAR THIS? This não significa ISSO e that AQUILO?

4 anos atrás

sheilima

Na verdade não. "This" é usado somente para coisas que estão perto do interlocutor, só pode ser traduzido como "isto". Agora, o "that" é usado para coisas que estão longe do interlocutor, e pode ser traduzido como "isso" ou "aquilo".

4 anos atrás

FPrevente

Usei a mesma frase e não entendo o erro...

4 anos atrás

RicardoApa368802

Thais é isto é usado para coisas que estão ao seu alcance

1 ano atrás

yg0r22
yg0r22

This = isto e segue a explicacão do amigo ali

4 anos atrás

Deuzuit

When my parents told that to you? Qual o erro?

5 anos atrás

DBlackFireD

a palavra "that" não pode ser no meio da frase, porquê da um significado de "QUE", traduzindo a sua frase ficaria, "Quando meus pais contaram que para você?" enquanto When my parents told you that" ou "When did my parents tell you that?"

Espero que tenha entendido.

5 anos atrás

Marques_Jorge

Na verdade a posição do "that" tá errada pq o verbo "tell" requer um "object pronoun" depois dele. Exemplo: tell me = me contar; tell her = contar a ela; tell us = contar-nos...

4 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

A sentença em inglês é organizada com o objeto indireto e o objeto direto seguindo, nesta ordem, após o verbo, daí o "that" ficar no final da frase. O outro erro é a omissão do auxiliar "did" numa frase interrogativa no passado ("... did my parents tell..." e não "... my parents told...")

4 anos atrás

Gabriel366784

'... my parents told...' não pode ser usado nem mesmo no coloquial ? Sempre se acrescente o auxiliar 'to do' mesmo informalmente ?

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Existe uma estrutura básica em relação a frases interrogativas e negativas, independentemente de formalidade em inglês. É o uso de verbo auxiliar e o verbo básico (exemplo: tell):

• When did my parents tell you that?
• Quando mes pais contaram isso a você?

Nas frases afirmativas, usa-se o verbo no passado (ex: told) sem ajuda de auxiliares. Os auxiliares funcionam nas frases interrogativas e negativas para signalizar quando aconteceu o fato.

• My parents told you...
• My parents did not tell you...

1 ano atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

O coloquial é flexível, mas a gente só aprende a distinção entre o que é coloquial e o que é errado convivendo com os falantes nativos. O Duo não costuma aceitar o coloquial.

1 ano atrás

Gabriel366784

Tem razão eusoumeurei, é necessário convivência; e sei que não aceita, é só uma curiosidade.

1 ano atrás

wandersonjp

Vlww

2 anos atrás

rosemcs

Perguntas no passado sempre coloca o auxiliar did

2 anos atrás

DiagoBrito

O verbo tem que estar no participio

2 anos atrás

leo.benedi

Porque não posso usar o to talk??

4 anos atrás

bruno569447

Talk = conversar . Tell = contar.

2 anos atrás

Mario95090

Em 27/06/2018 Sugiro que acesse o link abaixo, muito esclarecedor, não deixe de olhar o vídeo também. Bons estudos http://www.mairovergara.com/speak-talk-say-e-tell-qual-diferenca/

1 mês atrás

Ruthenilso

Por que não pode ser "say" em vez de tell

4 anos atrás

DelanePaiva

Say é dizer, tell é contar algo a alguém.

2 anos atrás

Thricie

Por que não: When my parents told you that?

4 anos atrás

Graveli
Graveli

Forma Interrogativa: Para formar uma oração interrogativa no Past Simple, usa-se did antes do sujeito. O verbo permanece no infinitivo sem "to", uma vez que, no Simple Pasto verbo não é flexionado em nenhuma pessoa, repetindo-se em todas elas.http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/83-passado-past-tense espero que te ajude eu acertei essa questão com estes conhecimentos .

4 anos atrás

lirio_lili

acho que não vou sair desta lição nunca: tantas palavras que significam a mesma coisa: do, make / tell, speak...

4 anos atrás

Gi_Cesario

Did complicado.

4 anos atrás

lasinhoA

É Super Fácil

2 anos atrás

Junio.Guedes

when did my parents tell it to you. Não aceitaram o IT no lugar do THAT por que???

4 anos atrás

DelanePaiva

O 'it' se usa para animais e objetos, não para pessoas. Nem sempre 'it' terá significado. Por exenplo: It is a something wrong. ( É uma coisa errada). Espero tê-lo ajudado. Good luck!

2 anos atrás

Junio.Guedes

Thank you!

2 anos atrás

gHoffet
gHoffet

when did my parents tell it to you, por que não posso usar it?

3 anos atrás

LukazRocha

"When my parents did tell that to you?" não aceitou o did nesta posicão! :(

3 anos atrás

Jansen_Felipe

When + did + sujeito. É uma regra.

8 meses atrás

LucasNapol4

When did my parents tell that to you ? (Respondi assim e aceitou)

2 anos atrás

emeyr
emeyr

Há duas estruturas aceitáveis:

Tell someone something

• When did my parents tell you that?

Say something to someone

• When did my parents say that to you?

O "that" é o pronome demonstrativo: "isso".

1 ano atrás

lasinhoA

Recomendo jogar este jogo, mas se você gostou do comentário, me dê ligots! Achei Super Fácil inglês!!!!>>>Duolingo.com.br<<<

2 anos atrás

Antonio.Sella

isso = this ?

2 anos atrás

AndreVecchioni

Achei q that fosse mais traduzido como ''aquilo'', e this mais como ''isto''. Escolhi a frase com this e realmente n sei onde errei...

1 ano atrás

Stephanie618072

Eu sempre tenho que usar o did ? Não posso dizer : When my parents told you that ?

1 ano atrás

Jansen_Felipe

Para perguntas com a intenção de conjugar o verbo no passado, sim, sempre!

8 meses atrás

dakotabianca

eu botei this e disse que ta errado,mas this significa "isso " pq o erro

1 ano atrás

Gleison_92

Como faria pra colocar essa frase na afirmativa do passado? Só muda o pronome you pelo auxiliar did? Ou o auxiliar did fica antes do verbo tell ? ou o did vai para frente do when?

Obrigado.

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Na frase interrogativa, o did serve para indicar o passado. A frase começa com o pronome interrogativo "when" + did + sujeito + verbo básico (tell) + objeto (you) + pronome (that).

When did my parents tell you that?

A frase afirmativa no passado não precisa de verbo auxiliar "did". Usa-se o verbo no passado "told". A estrutura da frase se parece com a do português.

Your parents told me that yesterday.
Seus pais me contaram isso ontem.

1 ano atrás

TarcsioAnd1

"When my parents told you that?" (Qual o erro ou diferença para "when did my parents tell you that?")

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Verbo irregular: tell/ told/ told

Ao fazer uma pergunta, necessita usar o "did" como verbo auxiliar para indicar o passado.

• When did my parents tell you that?

• Your parents told me that yesterday. (Seus pais me contaram isso ontem.)

1 ano atrás

DanielDeSa860895

Mai fácil seria a interpretação se estive escrito "quando meus pais falaram-te isso"

5 meses atrás

Moura1957

when have my parents told that to you. Aceitou! Só não sei o porque precisa colocar o have?

4 meses atrás

emeyr
emeyr

Não se pode usar o "present perfect" ao especificar quando aconteceu a atividade. Usamos o simple past:

"When did my parents tell you that?"

4 meses atrás

Rob559148
Rob559148

Resumo: as dúvidas ficaram com o uso ou não de DID, TELL-TOLD, THAT-THIS.

3 meses atrás

Belinda_babi

Hello... Minha dúvida é: Quando usa-se o Did não é necessário usar o verbo no passado? Porque na minha resposta eu usei ambos (Did e told) e na correção ficou o Did e o verbo tell.

1 mês atrás

emeyr
emeyr

Já expliquei como funcionar o "did" no tempo do passado acima.

1 mês atrás