"Quando meus pais contaram isso a você?"

Tradução:When did my parents tell you that?

February 4, 2013

54 Comentários


alinerezener

When did my parents tell you this? POR QUE NÃO POSSO USAR THIS? This não significa ISSO e that AQUILO?

September 21, 2013

sheilima

Na verdade não. "This" é usado somente para coisas que estão perto do interlocutor, só pode ser traduzido como "isto". Agora, o "that" é usado para coisas que estão longe do interlocutor, e pode ser traduzido como "isso" ou "aquilo".

October 21, 2013

FPrevente

Usei a mesma frase e não entendo o erro...

October 10, 2013

yg0r22

This = isto e segue a explicacão do amigo ali

July 14, 2014

RicardoApa368802

Thais é isto é usado para coisas que estão ao seu alcance

June 8, 2017

Deuzuit

When my parents told that to you? Qual o erro?

July 1, 2013

Chatrius

a palavra "that" não pode ser no meio da frase, porquê da um significado de "QUE", traduzindo a sua frase ficaria, "Quando meus pais contaram que para você?" enquanto When my parents told you that" ou "When did my parents tell you that?"

Espero que tenha entendido.

July 7, 2013

Marques_Jorge

Na verdade a posição do "that" tá errada pq o verbo "tell" requer um "object pronoun" depois dele. Exemplo: tell me = me contar; tell her = contar a ela; tell us = contar-nos...

October 21, 2013

eusoumeurei

A sentença em inglês é organizada com o objeto indireto e o objeto direto seguindo, nesta ordem, após o verbo, daí o "that" ficar no final da frase. O outro erro é a omissão do auxiliar "did" numa frase interrogativa no passado ("... did my parents tell..." e não "... my parents told...")

December 17, 2013

Gabriel366784

'... my parents told...' não pode ser usado nem mesmo no coloquial ? Sempre se acrescente o auxiliar 'to do' mesmo informalmente ?

July 10, 2017

emeyr

Existe uma estrutura básica em relação a frases interrogativas e negativas, independentemente de formalidade em inglês. É o uso de verbo auxiliar e o verbo básico (exemplo: tell):

When did my parents tell you that?
Quando meus pais contaram isso a você?

Nas frases afirmativas, usa-se o verbo no passado (ex: told) sem ajuda de auxiliares. Os auxiliares funcionam em frases interrogativas e negativas para indicar quando aconteceu o fato.

My parents told you that.
My parents did not tell you that.

July 11, 2017

eusoumeurei

O coloquial é flexível, mas a gente só aprende a distinção entre o que é coloquial e o que é errado convivendo com os falantes nativos. O Duo não costuma aceitar o coloquial.

July 10, 2017

Gabriel366784

Tem razão eusoumeurei, é necessário convivência; e sei que não aceita, é só uma curiosidade.

July 12, 2017

wandersonjp

Vlww

April 21, 2016

ClaudineiTordin

Obrigado DblackFireD

September 6, 2018

rosemcs

Perguntas no passado sempre coloca o auxiliar did

May 13, 2016

DiagoBrito

O verbo tem que estar no participio

September 24, 2015

leo.benedi

Porque não posso usar o to talk??

August 12, 2014

bruno569447

Talk = conversar . Tell = contar.

February 6, 2016

Mario95090

Em 27/06/2018 Sugiro que acesse o link abaixo, muito esclarecedor, não deixe de olhar o vídeo também. Bons estudos http://www.mairovergara.com/speak-talk-say-e-tell-qual-diferenca/

June 27, 2018

Ruthenilso

Por que não pode ser "say" em vez de tell

May 7, 2014

DelanePaiva

Say é dizer, tell é contar algo a alguém.

February 27, 2016

Thricie

Por que não: When my parents told you that?

October 23, 2013

Graveli

Forma Interrogativa: Para formar uma oração interrogativa no Past Simple, usa-se did antes do sujeito. O verbo permanece no infinitivo sem "to", uma vez que, no Simple Pasto verbo não é flexionado em nenhuma pessoa, repetindo-se em todas elas.http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/83-passado-past-tense espero que te ajude eu acertei essa questão com estes conhecimentos .

May 21, 2014

lirio_lili

acho que não vou sair desta lição nunca: tantas palavras que significam a mesma coisa: do, make / tell, speak...

January 9, 2014

Gi_Cesario

Did complicado.

July 14, 2014

lasinhoA

É Super Fácil

July 14, 2016

Junio.Guedes

when did my parents tell it to you. Não aceitaram o IT no lugar do THAT por que???

August 11, 2014

DelanePaiva

O 'it' se usa para animais e objetos, não para pessoas. Nem sempre 'it' terá significado. Por exenplo: It is a something wrong. ( É uma coisa errada). Espero tê-lo ajudado. Good luck!

February 27, 2016

Junio.Guedes

Thank you!

February 29, 2016

gHoffet

when did my parents tell it to you, por que não posso usar it?

November 14, 2014

LukazRocha

"When my parents did tell that to you?" não aceitou o did nesta posicão! :(

November 22, 2014

Jansen_Felipe

When + did + sujeito. É uma regra.

November 30, 2017

LucasNapol4

When did my parents tell that to you ? (Respondi assim e aceitou)

May 13, 2016

emeyr

Há duas estruturas aceitáveis:

Tell someone something

• When did my parents tell you that?

Say something to someone

• When did my parents say that to you?

O "that" é o pronome demonstrativo: "isso".

September 15, 2016

lasinhoA

Recomendo jogar este jogo, mas se você gostou do comentário, me dê ligots! Achei Super Fácil inglês!!!!>>>Duolingo.com.br<<<

July 14, 2016

Antonio.Sella

isso = this ?

July 28, 2016

AndreVecchioni

Achei q that fosse mais traduzido como ''aquilo'', e this mais como ''isto''. Escolhi a frase com this e realmente n sei onde errei...

August 24, 2016

Stephanie618072

Eu sempre tenho que usar o did ? Não posso dizer : When my parents told you that ?

September 15, 2016

Jansen_Felipe

Para perguntas com a intenção de conjugar o verbo no passado, sim, sempre!

November 30, 2017

dakotabianca

eu botei this e disse que ta errado,mas this significa "isso " pq o erro

September 21, 2016

GUEL.F92

Como faria pra colocar essa frase na afirmativa do passado? Só muda o pronome you pelo auxiliar did? Ou o auxiliar did fica antes do verbo tell ? ou o did vai para frente do when?

Obrigado.

February 15, 2017

emeyr

Na frase interrogativa, o did serve para indicar o simple past. A frase começa com o pronome interrogativo "when" + did + sujeito + verbo básico (tell) + you + that.

When did my parents tell you that?

A frase afirmativa no passado não precisa de verbo auxiliar "did". Usa-se o verbo no passado "told". A estrutura da frase se parece com a do português.

• Your parents told me that yesterday.
• Seus pais me contaram isso ontem.

July 10, 2017

TarcsioAnd1

"When my parents told you that?" (Qual o erro ou diferença para "when did my parents tell you that?")

April 4, 2017

emeyr

Verbo irregular: tell/ told/ told

Ao fazer uma pergunta, necessita usar o "did" como verbo auxiliar para indicar o simple past.

When did my parents tell you that? -> Your parents told me that yesterday. (Seus pais me contaram isso ontem.)

April 17, 2017

DanielDeSa860895

Mai fácil seria a interpretação se estive escrito "quando meus pais falaram-te isso"

March 9, 2018

Moura1957

when have my parents told that to you. Aceitou! Só não sei o porque precisa colocar o have?

April 17, 2018

emeyr

Não se pode usar o "present perfect" ao perguntar quando ocorreu a atividade. Usa-se o simple past:

"When did my parents tell you that?"

April 17, 2018

Rob559148

Resumo: as dúvidas ficaram com o uso ou não de DID, TELL-TOLD, THAT-THIS.

May 10, 2018

Belinda_babi

Hello... Minha dúvida é: Quando usa-se o Did não é necessário usar o verbo no passado? Porque na minha resposta eu usei ambos (Did e told) e na correção ficou o Did e o verbo tell.

June 27, 2018

emeyr

A explicação está no link (não se usa "did" e "told" juntos):

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/como-fazer-perguntas-em-ingles/

February 3, 2019

NobodyHere3

Could I use "When did my parents tell it to you?"

August 5, 2019

emeyr

Duas respostas certas:

• When did my parents tell you that?
• When did my parents say that to you?

August 5, 2019

NobodyHere3

Can I use "When did my parents tell it to you?"

August 5, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.