1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie hat einen Freund."

"Sie hat einen Freund."

Tradução:Ela tem um namorado.

August 30, 2016

12 Comentários


MarcosWsl

como se diferencia amigo/amiga de namorado/namorada no alemão? a ideia de posse(verbo ter)?

August 30, 2016

surfx2015

Sim, pelo que eu tenho lido aqui nos fóruns depende do contexto. O possessivo ajuda a dar esta noção.

August 31, 2016

TharcysioFarias

Ok, mas se perguntarem "sie ist deine Freundin?" como sabe se ele está perfuntando se é amiga ou namorada?

October 2, 2016

GERSON239695

Sie ist eine Freundin von dir (amiga). Sie ist deine Freundin (namorada)

April 12, 2018

GabrielSou25596

Por contexto da para saber, alem de outra forma de perguntar: Sie ist eine Freundin von dir?

December 14, 2017

FernandoRo758506

Para diferenciar amigo de amiga Utilizem fester para namorado/a Ou bester para amigo Por exemplo.

Sie ist meine bester Freundin Ela é minha (melhor) amiga

Sie ist meine (fester) Freundin. Ela é minha namorada.

August 18, 2018

Wandr5

mas como seria a tradução de "ela tem um amigo" ?

February 1, 2017

santo.br1

Geralmente pessoas tem amigos, então nesse caso seria sie hat Freunde.

Mas caso ela tenha apenas um único amigo, talvez a melhor construção seria sie hat nur ein Freund.

Eles também usam a palavra Kollege para evitar essas ambiguidades

December 12, 2018

FrauCatQ

Penso que seja como em inglês. A referência a "girlfriend" tanto pode ser melhor amiga como namorada. Não existe nenhuma regra gramatical ou contexto que defina uma e outra. A questão aqui é que aplicação deveria dar como correcta qualquer uma das respostas. Freund= amigo, namorado

January 30, 2018

Joo790050

Freund, não significa amigo?

May 30, 2018

santo.br1

amigo(a) e namorado(a) é a mesma palavra em alemão: Freund(in)

Geralmente é entende-se sobre o que está sendo falado pelo contexto ou pela montagem da frase:

  • Sie ist eine Freundin von dir (Ela é tua amiga amiga - "amiga de ti" ao pé da letra).
  • Sie ist deine Freundin (Ela é tua namorada)
December 12, 2018

Jonny-Marx

Pronome na declinação do Dativo? Por que? No português não faz sentido o verbo ter ser indireto. É como dizer "Ela tem A um namorado"

January 24, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.