"Der Brief wird geschrieben."

Tradução:A carta é escrita.

August 31, 2016

9 Comentários


argovela

A coruja sugeriu que a tradução da frase "Der Brief wird geschrieben" é "A carta é escrita". Isso não pode ser correto, pode? Eu acharia que seria algo como "A carta vai ser escrita", né?

August 31, 2016

choracavaco

Pode, mas não é a única possibilidade. "Wird" (aqui, auxiliar de voz passiva) está no presente, que, em alemão (em português também, mas muito menos), é muito frequentemente usado para expressar futuro. Sendo assim, têm-se as seguintes opções de tradução:

Presente - 'A carta é escrita' ou 'A carta está sendo escrita'.

Futuro - 'A carta vai ser escrita' ou 'A carta será escrita'.

Lembrando que o futuro também tem sua forma própria: "Der Brief wird (auxiliar de futuro) geschrieben werden (auxiliar de voz passiva no infinitivo)".

Ouça os 20 primeiros segundos deste vídeo: https://youtu.be/X8PAvYlMDvw

April 19, 2018

Crisbaiano

Não queiram traduzir o alemão como para o português. No caso germânico a voz passiva é formada Pelos verbos werden + Partizip perfekt do verbo principal da frase. Não é tão fácil assim.

November 27, 2016

LisReiss

Acho que é isso mesmo "a carta é escrita", a frase está na voz passiva, como em "a carta é escrita pela criança". Acho eu...

September 4, 2016

argovela

Com certeza, acho que você tem razão em relação a voz passiva. Mas por que não está no tempo futuro? "É escrita" é no tempo presente (ou passado?), mas wird indica futuro, né? Obrigado pela resposta!

September 4, 2016

Teresinha

Sim, wird + infinitivo indica tempo futuro. Mas aqui é outra formação: wird + particípio passado (geschrieben). Esta é a forma da voz passiva no tempo presente.

September 12, 2017

argovela

Muito obrigado pela resposta, Teresinha! As coisas como assim me fazem louco às vezes. Mas agora compreendo. :-)

September 12, 2017

Teresinha

Fico contente em poder ajudar.

September 12, 2017

maxevangelista

Teresinha, valeu

September 13, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.