"Der Brief wird geschrieben."

Tradução:A carta é escrita.

8/31/2016, 6:32:31 PM

9 Comentários


argovela

A coruja sugeriu que a tradução da frase "Der Brief wird geschrieben" é "A carta é escrita". Isso não pode ser correto, pode? Eu acharia que seria algo como "A carta vai ser escrita", né?

8/31/2016, 6:32:31 PM

choracavaco

Pode, mas não é a única possibilidade. "Wird" (aqui, auxiliar de voz passiva) está no presente, que, em alemão (em português também, mas muito menos), é muito frequentemente usado para expressar futuro. Sendo assim, têm-se as seguintes opções de tradução:

Presente - 'A carta é escrita' ou 'A carta está sendo escrita'.

Futuro - 'A carta vai ser escrita' ou 'A carta será escrita'.

Lembrando que o futuro também tem sua forma própria: "Der Brief wird (auxiliar de futuro) geschrieben werden (auxiliar de voz passiva no infinitivo)".

Ouça os 20 primeiros segundos deste vídeo: https://youtu.be/X8PAvYlMDvw

4/19/2018, 4:10:56 PM

Crisbaiano

Não queiram traduzir o alemão como para o português. No caso germânico a voz passiva é formada Pelos verbos werden + Partizip perfekt do verbo principal da frase. Não é tão fácil assim.

11/27/2016, 5:21:02 PM

LisReiss

Acho que é isso mesmo "a carta é escrita", a frase está na voz passiva, como em "a carta é escrita pela criança". Acho eu...

9/4/2016, 8:56:34 PM

argovela

Com certeza, acho que você tem razão em relação a voz passiva. Mas por que não está no tempo futuro? "É escrita" é no tempo presente (ou passado?), mas wird indica futuro, né? Obrigado pela resposta!

9/4/2016, 9:08:31 PM

Teresinha

Sim, wird + infinitivo indica tempo futuro. Mas aqui é outra formação: wird + particípio passado (geschrieben). Esta é a forma da voz passiva no tempo presente.

9/12/2017, 1:29:54 AM

argovela

Muito obrigado pela resposta, Teresinha! As coisas como assim me fazem louco às vezes. Mas agora compreendo. :-)

9/12/2017, 1:36:02 AM

Teresinha

Fico contente em poder ajudar.

9/12/2017, 1:41:04 AM

maxevangelista

Teresinha, valeu

9/13/2017, 8:54:47 PM

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.