"I eat sandwiches."

Tradução:Eu como sanduíches.

5 anos atrás

46 Comentários


AndreaNobre

Caramba! Também achei muito diferente o jeito como ela fala sandwiches! Não consegui entender de jeito nenhum...

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A pronúncia foi melhorada agora, e está correta em inglês. =]

3 anos atrás

Davi57408

para quem nao entendeu ó

Singular Plural Singular Plural The car The cars O carro Os carros The white dog The white dogs O cão branco Os cães brancos He is small They are small Ele é pequeno Eles são pequenos A mesma coisa acontece também para gêneros. Raros substantivos possuem gênero em inglês. Os adjetivos e artigos não possuem gênero.

Terminações das palavras

Na maioria dos casos, para usar os substantivos no plural, basta acrescentar um "s" no final.

Mas existem palavras que sofrem algumas mudanças, como por exemplo as que terminam em consoante + "y". O plural delas trocará o "y" por "ies":

Party - Parties (festa - festas) Body - Bodies (corpo - corpos) Boy - Boys (neste caso, é vogal + y, por isso somente "s" em vez de "ies") Palavras terminadas em "f" ou "fe" costumam trocar "fe" por "ves":

Life - Lives (vida - vidas) Knife - Knives (faca - facas) Wife - Wives (esposa - esposas) Elf - Elves (elfo - elfos) Leaf - Leaves (folha - folhas -- de plantas) Palavras terminadas em "ch" ou "sh" ganham "es" em vez de apenas "s":

Wish - Wishes (desejo - desejos) Sandwich - Sandwiches (saduíche - sanduíches) Existem exceções, como "foot" (pé) e "tooth" (dente), que se transformam em "feet" e "teeth".

SUBSTANTIVOS IRREGULARES

Os substantivos irregulares que causam mais confusão nos iniciantes são:

Men (plural de "man") = homens Women (plural de "woman") = mulheres Children (plural de "child") = crianças

2 anos atrás

abiliolopes

eu traduzi esta questão, como: eu como lanche, PORQUE no brasil não dizemos sandes, como dizem os portugueses de Portugal, O CERTO seria eu dizer que: eu como sandwiches, uma vez que esta regra é aplicada sem nenhum erro , no coloquial português Brasileiro

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"Eu como sanduíches" é aceito, como você diz. "Eu como lanche" não deve ser, já que "lanche" não é sinônimo de "sanduíche", e a tradução mais próxima de "lanche" em inglês é "snack". =]

4 anos atrás

lssilveira11

Eu acabei de responder "lanche" também. Respondi isso porque, ao ler sandwich me veio na cabeça a imagem de um pão com recheio de presunto e queijo. E quando leio "snack" me vem na cabeça a imagem de uma porção de alguma coisa. Entendo seu ponto, mas eu acho que deveria aceitar "lanche" sim.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Um sanduíche é um lanche, mas um lanche não é um sanduíche.

3 anos atrás

polyglotandroid

Sim, no Brasil reconhecemos a palavra sanduíche (sande eu nunca tinha visto na vida), mas lanche é bem mais cotidiano, pelo menos aqui em São Paulo. E lanche se refere a isso mesmo, duas fatias de pão com alguma coisa dentro. Para mim, snack seria um salgado ou um salgadinho, não?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Lanche é qualquer coisa que você come entre as refeições principais, ou em substituição a elas.

Você pode fazer um lanche com Nescau e batata frita, sem nenhum sanduíche.

3 anos atrás

polyglotandroid

Lembrei, aliás, que quando vou ao Mc Donald's e estou interessado em um Big Mac (ou coisa parecida), sem as batatas e o refrigerante, costumo enfatizar que quero "só o lanche". E nunca o atendente (que costuma se servir do mesmo vocabulário) me respondeu: "senhor, batatas e refrigerantes também podem ser considerados como lanche". Todos até hoje entenderam que a expressão "só o lanche", neste contexto, quer dizer "apenas o sanduíche".

3 anos atrás

Doguinho3

No Mac tudo bem que eles enfatizam no sanduíche, mas se você chegar em um restaurante e pedir um lanche ele vai perguntar qual o lanche.

2 anos atrás

AlefCoimbra

Galera, esse "sandwiches" se pronuncia como "sen-uíchês"

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Quase isso. O "d" pode aparecer, mas é fraquinho mesmo.

A pronúncia do Duolingo não está muito boa (17/set/2015), ela está dizendo "samuich". Se fosse "sanuich" já seria um pouco melhor.

3 anos atrás

drikacoqueiro

quando usar "s" e "es" no plural?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES.

Exemplos: potato – potatoes; witch – witches; bus – buses; flash – flashes; fizz – fizzes.

Ex. Verbos: (to) go – (she) goes; scratch – scratches; gloss – glosses; smash – smashes; buzz – buzzes.

Fica estranho dizer "sandwichs", por exemplo. É bem mais fácil dizer "sandwiches", não concorda? Vai ver é por isso que foi acrescentado. =)

5 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

São algumas exceções (como sempre):

  • Pianos, avocados, casinos, zoos...

Fonte: http://www.elearnenglishlanguage.com/blog/english-mistakes/tomatoes-or-tomatos/

4 anos atrás

wander16

Na grafia apenas se pluralizou a palavra.É como você diz : O substantivo terminado em ch , se pluraliza com ES.

4 anos atrás

fabiana.ra11

sandwish deveria ser lanche também

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Lanche é uma pequena refeição que se come entre outras refeições (não necessariamente um sanduíche, pode ser uma fruta, uma coxinha, um pedaço de torta), por isso tem que ser snack. Sanduíche é "sandwich".

4 anos atrás

camilinhasjp

Vivisaurus obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento.. sempre vejo aqui os comentarios .pois sei que sempre vai ter algo util escrito por alguem que entende do assunto.

4 anos atrás

CidaBerbel

No portugues nao existe sandes, como esta na resposta.

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

No português de Portugal existe sim. :]

3 anos atrás

rodriguesarnaldo

mas no brasil não existe

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

As respostas estão sendo alargadas para permitir a falantes de português europeu a aprendizagem do inglês :)

Você não vai precisar de utilizar nenhuma palavra que não conheça, e assim poderá conhecer novas palavras da língua portuguesa e falantes de português e inglês na Europa - isso é aquilo que os falantes de inglês chamam "a win-win situation", só tem vantagens :)

3 anos atrás

AndersonRo139007

Sandes ?

2 anos atrás

Dilton5

Eu falei certo. Mas não validou

2 anos atrás

RMR24

Pronúncia correta?? Alguém pode falar

2 anos atrás

marcio_arg

Sandes como traducao?

2 anos atrás

manu446534

Não consigo pronunciar ' sandwiches '

2 anos atrás

melissa760

Eu como sanduiche - iche

2 anos atrás

LuizMatheu16

A pronuncia da palavra "sandwiches" está incorreta

2 anos atrás

HenriqueOl220826

Sande pra mim é a irmã do Junior

2 anos atrás

BladeTC

Aqui conhecemos como "Lanches". Já no Rio Grande do Sul eles falavam "Xis".

2 anos atrás

GivaldoAle1

Nossa muito bom o método de ensino

2 anos atrás

gugabernar

sandwiches é usado no Brasil como"lanche" tambem...

2 anos atrás

V.Santoz

É fácil escrever sanduíches em inglês, é só trocar o w pelo u sandwiches/ sanduiches. :D

2 anos atrás

1a0u2l6a

Não sei se esta correto falar desse jeito

2 anos atrás

Davi57408

para quem nao entendeu ó

Singular Plural Singular Plural The car The cars O carro Os carros The white dog The white dogs O cão branco Os cães brancos He is small They are small Ele é pequeno Eles são pequenos A mesma coisa acontece também para gêneros. Raros substantivos possuem gênero em inglês. Os adjetivos e artigos não possuem gênero.

Terminações das palavras

Na maioria dos casos, para usar os substantivos no plural, basta acrescentar um "s" no final.

Mas existem palavras que sofrem algumas mudanças, como por exemplo as que terminam em consoante + "y". O plural delas trocará o "y" por "ies":

Party - Parties (festa - festas) Body - Bodies (corpo - corpos) Boy - Boys (neste caso, é vogal + y, por isso somente "s" em vez de "ies") Palavras terminadas em "f" ou "fe" costumam trocar "fe" por "ves":

Life - Lives (vida - vidas) Knife - Knives (faca - facas) Wife - Wives (esposa - esposas) Elf - Elves (elfo - elfos) Leaf - Leaves (folha - folhas -- de plantas) Palavras terminadas em "ch" ou "sh" ganham "es" em vez de apenas "s":

Wish - Wishes (desejo - desejos) Sandwich - Sandwiches (saduíche - sanduíches) Existem exceções, como "foot" (pé) e "tooth" (dente), que se transformam em "feet" e "teeth".

SUBSTANTIVOS IRREGULARES

Os substantivos irregulares que causam mais confusão nos iniciantes são:

Men (plural de "man") = homens Women (plural de "woman") = mulheres Children (plural de "child") = crianças

2 anos atrás

LUKUNTZ

Falo certo e diz que esta quase certo.

1 ano atrás

Rosana121602

Boa pronuncia

1 ano atrás

SPORNRAFT

RESPONDI: EU COMO LANCHES.. A RESPOSTA CORRETA APARECEU COMO "EU COMO SANDES".... O QUE É SANDES??????

1 ano atrás

wagner509413

É sanduixi de presunto

1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

Fui em uma lanchonete ontem e para testar essa lição eu pedi para a garota um sanduíche... o pessoal da mesa automaticamente riu e falou "que chique!!" A garçonete também ameaçou uma risadinha, mas se limitou a perguntar "qual?" e registrou o pedido...

1 ano atrás

Wilson431924

Coloquei sanduiche no singular e passou...

6 meses atrás

GabrielFer216515

;~]

6 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.