O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le garçon mange du fromage."

Tradução:O menino come queijo.

2 anos atrás

14 Comentários


LeonardoPalagano

O garoto come queijo apareceu como errado para mim.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Reporte pelo botão "reporte uma problema > minha resposta deveria ser aceita" sempre as suas respostas forem indevidamente recusadas.

2 anos atrás

EliPerfe
EliPerfe

Apareceu errado pra mim tbm

2 semanas atrás

FranklinFr3

Esse "du" é obrigatório?

11 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Sim. É um artigo partitivo, que é como um artigo indefinido usado com substantivos incontáveis. Se o substantivo fosse contável, necessariamente se usaria um artigo indefinido.

  • O menino come uma bala. = Le garçon mange un bonbon.

Sendo um substantivo incontável, usa-se o partitivo em francês, mas artigo nenhum em português.

  • O menino come queijo. = Le garçon mange du fromage.
10 meses atrás

EliPerfe
EliPerfe

Ss, porém nn tem um significado aparente na tradução

2 semanas atrás

Neves_Isabella

eu escrevi "o menino come o queijo" e deu errado. ué????

10 meses atrás

ruama
ruama
Mod
  • O menino come o queijo = Le garçon mange le fromage

O artigo du fica sem tradução.

  • O menino come queijo = Le garçon mange du fromage
10 meses atrás

EliPerfe
EliPerfe

"Du" nn significa "o", na vdd, o "du" nn aparece na tradução

2 semanas atrás

nahfranca

Por que aqui eu não posso dizer que o menino está comendo queijo?

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

"O menino está comendo queijo" é uma tradução válida, se não for aceita novamente, pode reportar.

4 meses atrás

VictorAgui477184

"o menino está comendo queijo" deveria ser aceito 24/06/2018

2 meses atrás

EliPerfe
EliPerfe

Nn foi aceito pra mim 03/09/18

2 semanas atrás

AnaMayla1

Eu coloquei "o guri come queijo" e deu errado. Só mudei o substantivo

2 meses atrás