Duolingo es la forma más popular de aprender idiomas en el mundo. ¡Mejor aún es 100% gratis!

"Manteiga é bom."

Traducción:La mantequilla es buena.

Hace 4 años

13 comentarios
La discusión ha sido cerrada.


GuerraAmanda

Manteiga é uma palavra feminina em português: a manteiga. Porém, em afirmações indefinidas como essa, quando queremos falar de algo que seja sempre igual e que nunca mude, usa-se essa estrutura: coisa + é bom. Isso acontece porque, neste tipo de frase, costuma ter uma palavra subentendida. Em "manteiga é bom", por exemplo, a palavra subentendida seria "comer": "(comer) manteiga é bom". Nesse caso, o adjetivo "bom" deve concordar com a palavra "comer" (que por ser um verbo é sempre masculina), não com "manteiga"

Hace 4 años