1. Foro
  2. >
  3. Tema: Portuguese
  4. >
  5. "Manteiga é bom."

"Manteiga é bom."

Traducción:La mantequilla es buena.

February 8, 2014

11 comentarios
El debate ha sido cerrado.


GuerraAmanda

Manteiga é uma palavra feminina em português: a manteiga. Porém, em afirmações indefinidas como essa, quando queremos falar de algo que seja sempre igual e que nunca mude, usa-se essa estrutura: coisa + é bom. Isso acontece porque, neste tipo de frase, costuma ter uma palavra subentendida. Em "manteiga é bom", por exemplo, a palavra subentendida seria "comer": "(comer) manteiga é bom". Nesse caso, o adjetivo "bom" deve concordar com a palavra "comer" (que por ser um verbo é sempre masculina), não com "manteiga"

Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.