"Er hilft ihr."

Tradução:Ele a ajuda.

September 6, 2016

6 Comentários


Conceicao41

"Ele ajuda-a" está mal? Não se pode utilizar pronomes na forma mais curta do português?

September 6, 2016

Dino55555

Mas segundo a regra de colocação pronominal, o pronome obliquo deve ser anteposto ao verbo quando este se relaciona com um pronome pessoal, ou seja, o pronome antes do verbo meio que atrai o "a"

November 27, 2017

MatsMm

Gente, desculpe. Agora que li o absurdo que escrevi. Por gentileza, ignorem.

April 3, 2018

MatsMm

Não entendi porque "ihr" (sie - neutro) e não sich (sie - reflexivo dativo)? Alguém me ajuda?

April 3, 2018

MatsMm

Gente, por favor, desculpe. Agora li o absurdo que escrevi.

April 3, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/PqmO6LZAPyA

Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para explicar os pronomes no dativo para vocês!

Na aula de hoje, aprenderemos mais sobre os pronomes no dativo! Veremos alguns verbos que sempre regem o dativo, como, por exemplo, o verbo gehören que significa pertencer “Das Buch gehört mir – O livro me pertence”. No vídeo, você verá que, frequentemente, o objeto direto em português é equivalente ao acusativo, e o objeto indireto, ao dativo. No entanto, há algumas exceções, tendo como exemplo o verbo “helfen – ajudar” o qual precisa de um objeto direto na língua portuguesa, enquanto rege o dativo no idioma alemão. Além disso, mencionarei novamente a conjugação dos verbos fortes que mudam a vogal na segunda e terceira pessoa do singular (du hilfst, er hilft) para que você não se esqueça deste detalhe importante. Espero que goste do vídeo!

December 26, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.