O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Esses são barcos."

Tradução:Ce sont des bateaux.

2 anos atrás

6 Comentários


lit060
lit060

Ola como dizer "barques " Bejinhos

2 anos atrás

Australis
Australis

"Barques" são barcos pequenos, é isso? Em pt-br dizemos "barco" também, é o termo mais geral. Se for a remo podemos chamar de "canoa", se for específico para transporte pode ser "barca" etc.

2 anos atrás

lit060
lit060

Obrigado

2 anos atrás

Renan752095

Prezados, por que é "ce sont" e não "ces sont" ?

4 meses atrás

Australis
Australis

Porque quando a partícula "ce" é um pronome (quando ela aparece sozinha antes do verbo) ela é invariável. "Ce" só vira "ces" no plural quando usado como adjetivo demonstrativo (quando vem junto do substantivo):

  • "C'est un bateau", "ce sont des bateaux" - pronome;
  • "Ce bateau est jaune", "ces bateaux sont jaunes" - adjetivo demonstrativo.
4 meses atrás

Renan752095

Bem claro! Obrigado!

4 meses atrás