O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A mí me gusta la física."

Tradução:Eu gosto da física.

2 anos atrás

3 Comentários


JaneCunha.

A resposta dada não está totalmente correta - O verbo GOSTAR é transitivo indireto, pede complemento - Quem gosta, gosta DE algo ou DE alguma coisa mas implicitamente "FISICA - Pode se referir a matéria de estudo (FISICA) ou educação esportiva (Física); Logo, é correto também 'Eu gosto de FISICA". E mais uma questão também será correta (e a meu ver Tradução mais literal e TOTALMENTE CORRETO =

"A MIM ME AGRADA A FÍSICA" . (aqui podendo ser qualquer substantivo).

2 anos atrás

MarcosKlig
MarcosKlig

Correto, seria melhor usar "de"

2 semanas atrás

JUDOMIFE
JUDOMIFE

Respondi certo e deu como errado

1 mês atrás