1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "As mulheres comem um sanduíc…

"As mulheres comem um sanduíche de peixe."

Tradução:The women eat a fish sandwich.

February 5, 2013

52 Comentários


AracelleM

Porque esta na 3º pessoa do PLURAL. A regra só é válida se tratando da 3ª pessoa do SINGULAR, e claro, no presente. ;)


MaxKirch

vlww....vivo cometentendo esse erro.......acho q agora nao mais......


valeria.fe16

Eu tbm MaxKirch, sempre erro esse bendito S


rita2013

Gostei da dica, obrigada


PH28

Gostaria de uma grande ajuda como e quando eu tenho que usar OF?


vivisaurus

Oi PH28!

Normalmente, se usa "of" como tradução de "de". Mas em alguns casos de descrição (algo de algo) em inglês, não se usa nada (quando no português usamos "de"). Além disso, em inglês a ordem é invertida, e o adjetivo vem primeiro.

Por exemplo, neste caso... ou em caso de outras comidas, em português usamos muito "de", mas em inglês não:

Sopa de tomate = Tomato soup;
Bolo de chocolate = Chocolate Cake;
Sanduíche de atum = Tuna sandwich
Bala de cereja = Cherry candy

Alguns não-comestíveis:
Casca de ovo = Egg shell;
Cara de cavalo = Horse face
Corrida de moto = Motorcycle race

Espero que ajude! =)


NatalicioM

Eu também tinha essa dúvida, e você foi bacana em responder essa questão, obrigado e continue nos ajudando.


Carl_os
Mod

Muito bom Vivi, também tinha essa dúvida. Obrigado mais uma vez pelas ótimas explicações que dá. Uma perfeição!


PH28

Vivi muito obrigado.Vc me ajudou bastante!!


Regina70003

muito boa essa dica fácil de assimilar ,ajudou bastante.


celeste_reis

Excelente ajuda...muito obrigada..


Thiegooo

Muito boa sua explicação


jldbarbosa

olha vivi, quero um dia conhece-la. ;)


Iandrodecastro

Vlw pela explicação.


mdemalu

Obrigada me ajudou muito.


CarolzinhaLou

Eu não irei ler tudo isso aqui nãoooooo.... Ta flor.


jonas.lima

pra que essas mulheres querem sanduiche de peixe...kkkk


monicafreire

amo sanduiche de peixe do mac donald kkk Mac fisch


e.51.e

Poque o verbo to eat não carrega o s na terceira pessoa?


vivisaurus

The woman eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo não indica plural!) – A mulher come.

The women eat. (quando é they/I/you/we) – As mulheres comem.
Women é plural de woman. "Mulheres" se refere a elas, ou they em inglês.

Tomara que ajude. =)


Regina70003

é simples assim, valeu.


MelquiMenezes

Ótima explicação, me ajudou muito!


MarceloAug25

Muito obrigado sua resposta precisa me ajudou!


kadoshmt

O -s só aparece na 3ª pessoa do singular (ele ou ela / he, she, it)


Pamelacaires

Por que se usa s no verbo em He she it SÓ o resto You We They não precisa


girlbr

Tenho dúvida quando devo usar "of" somente ou "of the".


vivisaurus

girlbr, por favor, leia minha resposta a PH28 e veja se ajuda. =)


EdvaldoFreitas

Se é no plural, por que usa THE e não THEY ?


vivisaurus

Porque ficaria estranho... olha só, EdvaldoFreitas:

The women eat -- As mulheres comem
They women eat -- Elas mulheres comem

The significa o/a/os/as, e They significa eles/elas. Espero ter ajudado! =)


lucasduarteJA

Aff quando boto " eat " ta errado quando boto " eats " ta errado tbm poo


vivisaurus

"They eat", sem o s, já que "elas" é plural. =)


liveinlove

Então quando uso o To- no lugar de the -To women eat a fish sanddwich?


vivisaurus

A palavra "to" significa "para". Você até poderia escrever a frase "To women who eat fish sandwiches", mas aí ficaria "Para mulheres que comem sanduíches de peixe". (e o duolingo não aceitaria) =)


nenzinho

the women eat a fish sandwich. como que comem esta no singular se a palavra que vem depois começa com uma vogal. minha traduçao tinha que estar certa. de colocar eats e nao eat


vivisaurus

Inglês só tem "comem" no singular. Eles não têm verbos no plural. O s depois do verbo não indica plural. Leia minha explicação mais detalhada a e.51.e mais acima.

Espero que ajude! =)


ferreira.

vai uma dica - quando a palavra da esquerda está no plural eu uso eat e quando é a palavra da direita que etá no plural eu uso eatscomigo da certo, eu não erro uma ! é uma coisa que eu percebi e gostaria de uma explicação teórica.


vivisaurus

Oi ferreira. Por favor leia minha explicação a e.51.e e veja se é teórica o suficiente. Pode ser que o teu método tem funcionado porque normalmente só se usa um s por vez. Mas o s não significa que o verbo é plural. Não existe plural de verbo em inglês. =)


valdirsjr

Nesta questão poderia ser "fish sandwich" ou "fish's sandwich" ?


vivisaurus

Oi valdirsjr. Não... só pode ser "fish sandwich". O apóstrofo e s indicaria posse (do peixe). Olha só:

A fish sandwich = "Um sanduíche de peixe"
The fish sandwich = "O sanduíche de peixe"
A fish's sandwich = "O sanduíche de um peixe"
The fish's sandwich = "O sanduíche do peixe"

Espero que ajude! =)


EddieSantos

Oi. Eu coloquei o 's após o fish e o programa aceitou. Creio que é porque esse recurso também serve para indicar a qualidade do substantivo posterior, nesse caso a qualidade do sanduíche.


Edilea13

"the woman" nao é igual a "elas" e portanto "eats"?


vivisaurus

Oi Edilea13! Olha só:

-- The woman = A mulher
-- The women = As mulheres

-- The woman eats = A mulher come.
-- The women eat = As mulheres comem.

O "s" no final do verbo é usado com ele/ela (he/she/it), e não indica plural! Veja os outros comentários acima se quiser saber mais. Bons estudos! =)


socorrinho13

Suas explicações são claras e precisas. Muito bom mesmo.


pedro.lima78

perfect, thank you.


CarolzinhaLou

Porcaria de sing. e plu.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.