"As mulheres comem um sanduíche de peixe."

Tradução:The women eat a fish sandwich.

February 5, 2013

52 Comentários


AracelleM

Porque esta na 3º pessoa do PLURAL. A regra só é válida se tratando da 3ª pessoa do SINGULAR, e claro, no presente. ;)

February 5, 2013

MaxKirch

vlww....vivo cometentendo esse erro.......acho q agora nao mais......

April 27, 2013

valeria.fe16

Eu tbm MaxKirch, sempre erro esse bendito S

January 30, 2014

rita2013

Gostei da dica, obrigada

March 29, 2013

PH28

Gostaria de uma grande ajuda como e quando eu tenho que usar OF?

July 16, 2013

vivisaurus

Oi PH28!

Normalmente, se usa "of" como tradução de "de". Mas em alguns casos de descrição (algo de algo) em inglês, não se usa nada (quando no português usamos "de"). Além disso, em inglês a ordem é invertida, e o adjetivo vem primeiro.

Por exemplo, neste caso... ou em caso de outras comidas, em português usamos muito "de", mas em inglês não:

Sopa de tomate = Tomato soup;
Bolo de chocolate = Chocolate Cake;
Sanduíche de atum = Tuna sandwich
Bala de cereja = Cherry candy

Alguns não-comestíveis:
Casca de ovo = Egg shell;
Cara de cavalo = Horse face
Corrida de moto = Motorcycle race

Espero que ajude! =)

July 27, 2013

NatalicioM

Eu também tinha essa dúvida, e você foi bacana em responder essa questão, obrigado e continue nos ajudando.

July 31, 2013

Carl_os
Mod

Muito bom Vivi, também tinha essa dúvida. Obrigado mais uma vez pelas ótimas explicações que dá. Uma perfeição!

July 27, 2013

PH28

Vivi muito obrigado.Vc me ajudou bastante!!

July 27, 2013

Regina70003

muito boa essa dica fácil de assimilar ,ajudou bastante.

August 11, 2013

celeste_reis

Excelente ajuda...muito obrigada..

October 3, 2013

Thiegooo

Muito boa sua explicação

October 29, 2013

jldbarbosa

olha vivi, quero um dia conhece-la. ;)

November 27, 2013

EduardoLei15

Obrigada vivi

July 24, 2014

Matt_style

Muito obrigado!

September 20, 2014

Iandrodecastro

Vlw pela explicação.

September 28, 2013

mdemalu

Obrigada me ajudou muito.

October 23, 2013

CarolzinhaLou

Eu não irei ler tudo isso aqui nãoooooo.... Ta flor.

August 20, 2014

Happy2000

Me too!

September 20, 2013

jonas.lima

pra que essas mulheres querem sanduiche de peixe...kkkk

March 20, 2013

Pamelacaires

kkkk né ?

March 22, 2013

monicafreire

amo sanduiche de peixe do mac donald kkk Mac fisch

October 15, 2013

e.51.e

Poque o verbo to eat não carrega o s na terceira pessoa?

February 5, 2013

vivisaurus

The woman eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo não indica plural!) – A mulher come.

The women eat. (quando é they/I/you/we) – As mulheres comem.
Women é plural de woman. "Mulheres" se refere a elas, ou they em inglês.

Tomara que ajude. =)

May 22, 2013

Regina70003

é simples assim, valeu.

August 11, 2013

MelquiMenezes

Ótima explicação, me ajudou muito!

February 7, 2014

RicardoJor341310

Muito obrigado, vlw

February 1, 2016

MarceloAug25

Muito obrigado sua resposta precisa me ajudou!

May 18, 2014

kadoshmt

O -s só aparece na 3ª pessoa do singular (ele ou ela / he, she, it)

March 19, 2013

Pamelacaires

Por que se usa s no verbo em He she it SÓ o resto You We They não precisa

March 22, 2013

girlbr

Tenho dúvida quando devo usar "of" somente ou "of the".

October 13, 2013

vivisaurus

girlbr, por favor, leia minha resposta a PH28 e veja se ajuda. =)

November 7, 2013

EdvaldoFreitas

Se é no plural, por que usa THE e não THEY ?

November 6, 2013

vivisaurus

Porque ficaria estranho... olha só, EdvaldoFreitas:

The women eat -- As mulheres comem
They women eat -- Elas mulheres comem

The significa o/a/os/as, e They significa eles/elas. Espero ter ajudado! =)

November 7, 2013

lucasduarteJA

Aff quando boto " eat " ta errado quando boto " eats " ta errado tbm poo

July 17, 2014

rita2013

Coloquei eats

March 29, 2013

vivisaurus

"They eat", sem o s, já que "elas" é plural. =)

May 22, 2013

liveinlove

Então quando uso o To- no lugar de the -To women eat a fish sanddwich?

May 4, 2013

vivisaurus

A palavra "to" significa "para". Você até poderia escrever a frase "To women who eat fish sandwiches", mas aí ficaria "Para mulheres que comem sanduíches de peixe". (e o duolingo não aceitaria) =)

May 22, 2013

nenzinho

the women eat a fish sandwich. como que comem esta no singular se a palavra que vem depois começa com uma vogal. minha traduçao tinha que estar certa. de colocar eats e nao eat

May 10, 2013

vivisaurus

Inglês só tem "comem" no singular. Eles não têm verbos no plural. O s depois do verbo não indica plural. Leia minha explicação mais detalhada a e.51.e mais acima.

Espero que ajude! =)

May 22, 2013

ferreira.

vai uma dica - quando a palavra da esquerda está no plural eu uso eat e quando é a palavra da direita que etá no plural eu uso eatscomigo da certo, eu não erro uma ! é uma coisa que eu percebi e gostaria de uma explicação teórica.

July 13, 2013

vivisaurus

Oi ferreira. Por favor leia minha explicação a e.51.e e veja se é teórica o suficiente. Pode ser que o teu método tem funcionado porque normalmente só se usa um s por vez. Mas o s não significa que o verbo é plural. Não existe plural de verbo em inglês. =)

July 31, 2013

valdirsjr

Nesta questão poderia ser "fish sandwich" ou "fish's sandwich" ?

July 13, 2013

vivisaurus

Oi valdirsjr. Não... só pode ser "fish sandwich". O apóstrofo e s indicaria posse (do peixe). Olha só:

A fish sandwich = "Um sanduíche de peixe"
The fish sandwich = "O sanduíche de peixe"
A fish's sandwich = "O sanduíche de um peixe"
The fish's sandwich = "O sanduíche do peixe"

Espero que ajude! =)

July 31, 2013

EddieSantos

Oi. Eu coloquei o 's após o fish e o programa aceitou. Creio que é porque esse recurso também serve para indicar a qualidade do substantivo posterior, nesse caso a qualidade do sanduíche.

March 31, 2014

Edilea13

"the woman" nao é igual a "elas" e portanto "eats"?

July 26, 2013

vivisaurus

Oi Edilea13! Olha só:

-- The woman = A mulher
-- The women = As mulheres

-- The woman eats = A mulher come.
-- The women eat = As mulheres comem.

O "s" no final do verbo é usado com ele/ela (he/she/it), e não indica plural! Veja os outros comentários acima se quiser saber mais. Bons estudos! =)

July 27, 2013

socorrinho13

Suas explicações são claras e precisas. Muito bom mesmo.

December 1, 2013

pedro.lima78

perfect, thank you.

June 20, 2014

CarolzinhaLou

Porcaria de sing. e plu.

August 20, 2014

DanilodeSo8

Apanhei nessa.

June 21, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.