1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What do I need to do for you…

"What do I need to do for you to understand?"

Tradução:O que eu preciso fazer para que você entenda?

February 9, 2014

14 Comentários


luiz.calheiros

Omiti o você e acusou erro.


JoAzevedo

Em Portugal não se usa você. Usa-se o tu!


luiz.calheiros

Brasil se usa. Não entendi sua colocação.

You é um pronome de origem nas distinções T-V (tu-você) que indicava formalidade, sendo you correspondente de você e thou correspondente de tu, porém thou caiu em desuso dentre a maioria dos falantes de inglês, e tu também entre a maioria dos falantes de português. Assim, ambos sendo usados por regionalismos ou dialetos, ou mesmo textos de caráter arcaico, como textos sagrados.

Nem por isso virei para você e disse "não dizemos "dezassete". Isso seria um preconceito linguístico. Obrigado pelo comentário, e provável negativo. Espero que tenha bons estudos.


JoAzevedo

Caro Luiz, o comentário não era para ti era para o "Duolingo". Foi um engano a responder. Eu respondi: o que eu preciso fazer para que tu entendas. Em portugal usa-se o tu também por isso não entendi porque deu errado.

Mania de perseguição...


luiz.calheiros

Seria mania de perseguição se seu comentário não estivesse abaixo do meu com recuo. De toda forma, desculpe se me enganei. Observe onde comenta, use vocativos, né. Enfim. Bons estudos.


carlos...antunes

Com este programa aprendes a falar ingles e brasileiro


jaquelinerib

Ele/ela entenda, você entenda.


nicolaucunha

A pronuncia do do é pessima diu


daniele_mss

Acusou erro porque eu escrevi "pra" ao invés de "para". A língua não é uma coisa viva?


BrunoNovae5

Pra é aceito no lugar do para. Atualizem por favor


leanframos

Não seria. What do I need for you to understand ?


Helenita275659

O que eu preciso fazer para você entender


ednamaria6

Esse Duolingo ta maluco. Respondi igualzinho a resposta dele e ele disse que ta errado. Kkkkk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.