O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você come sanduíches."

Tradução:Tu manges des sandwichs.

2 anos atrás

5 Comentários


GabrielVillela2

Por que nesse caso tem o "des"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O des é o artigo indefinido plural, o qual é obrigatório em francês. Por exemplo, caso se tratasse de singular, seriam usados os artigo indefinidos singulares em português e em francês:

  • Tu manges un sandwich. = Você come um sanduíche.

Mas, quando se trata de plural e o número de elementos não é definido (não são dois, três, quatro, etc.), a gente dispensa o artigo em português, porém ele continua obrigatório em francês na forma de des.

1 ano atrás

GabrielBal333481

Qual a diferença entre "mangez" e "mange"?

2 anos atrás

Australis
Australis

A diferença é que são conjugações diferentes do verbo "manger", usadas cada uma com uma pessoa do discurso:

  • "je mange" = "eu como";
  • "tu manges" = "tu comes", "você come" (singular informal);
  • "il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "nous mangeons" = "nós comemos";
  • "vous mangez" = "você/o senhor/a senhora come" (singular formal), "vós comeis", "vocês comem";
  • "ils/elles mangent" = "eles/elas comem".

Quando você tiver dúvidas similares pode passar o mouse em cima do verbo em francês durante o exercício e clicar em "conjugar" ou consultar um conjugador de verbos online: http://leconjugueur.lefigaro.fr/

2 anos atrás

HeleneSant3

Muito boa explicaçao!

2 meses atrás