O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Gestern sah ich sie."

Tradução:Ontem eu a vi.

2 anos atrás

3 Comentários


choracavaco

O pronome "sie" (com minúscula) podendo assumir três significados (ela, eles, elas), também são três as possíveis traduções: 'Ontem eu a/os/as vi.'

9 meses atrás

nevesneto
nevesneto

O Präeteritum indica duração ou pontualidade no passado em alemão?

Se a frase fosse "Ich hatte ein Auto", isso poderia ser traduzido de duas maneiras:

"Eu tive um carro" (em um momento pontual no passado)

"Eu tinha um carro" (durante um período no passado)

Cada exercício deste módulo traz uma tradução com significado diferente de passado, algumas vezes indicando duração (com início e fim) e outras indicando pontualidade no passado. Então, obviamente, várias traduções estão erradas. Há a necessidade de corrigir e homogenizar as respostas.

2 anos atrás

RenatoPuliafico

Concordo. Tá muito confuso.

1 ano atrás