"Eu estou brincando com o gato dela."

Tradução:Ich spiele mit ihrer Katze.

September 12, 2016

5 Comentários


natalia.sena

Lembrem-se que, no dativo, as mulheres usam Rosa, os homens usam Marrom e as outras pessoas usam cores Neutras.

Quando se referir a algo DELA, lembre-se ihr, o final depende do que é dela. Se for algo masculino, basta adicionar em. No caso: IhReM Name.

November 10, 2018

marco.ag

pq "Ich spiele mit seiner Katze" não está correto?

September 12, 2016

surfx2015

Não, porque seiner é dele, use ihrer para dela

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/pronomes-possessivos-em-alemao/

September 12, 2016

JVFMarreiros

As vezes pede "Ihner", outras "Ihnem"...
comment/11420648
Já não sei mais quando usar o que...

October 2, 2017

choracavaco

"Katze" é feminino, "ihrer (dativo) Katze".

"Pferd" é neutro, "ihrem (dativo) Pferd".

April 1, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.