O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu como um pão."

Tradução:Je mange un pain.

2 anos atrás

8 Comentários


TeresaSous12

Je mange un pain

1 ano atrás

NatanNakel

Eu usei J' e deu errado

1 ano atrás

FVenturaJr

Você só usa o apóstrofo quando o verbo começa com vogal: Je ai un livre => J'ai un livre Je bois du café

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Não só verbo, mas sim quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo. Ex.: J'y vais ("y" é um pronome que substitui um lugar, não é verbo).

5 meses atrás

Bruna02Moura

Qual a diferença de j' e je

1 ano atrás

FVenturaJr

Você só usa o apóstrofo quando o verbo começa com vogal: Je ai un livre => J'ai un livre Je bois du café

1 ano atrás

Edilsio1

Ainda não sei a diferença entre un e une

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Ambos são artigos indefinidos e equivalem a "um" (un) e "uma" (une) em português. Seu uso, entretanto, pode mudar porque o gênero dos substantivos em francês não necessariamente corresponde ao português.

No caso desse exercício, "pain" é do gênero masculino, então usamos "un" (un pain -> um pão), mas "tomate" em francês é do gênero feminino (une tomate -> um tomate).

5 meses atrás