O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Os pássaros comem pão."

Tradução:Les oiseaux mangent du pain.

2 anos atrás

2 Comentários


Clo31854
Clo31854

Ainda não sei quando é "de" ou "du"

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

No geral, se usa du, que é um artigo partitivo, com os substantivos masculinos singulares iniciados com consoante, quando não se indica a quantidade do que é mencionado. Não é um pão, dois pães, o pão, um kg de pão, duas fatias. É uma quantidade indefinida de pão.

Em frases negativas, substitui-se du por de:

  • Les oiseaux mangent du pain. > Les oiseaux ne mangent pas de pain. (Os patos não comem pão.)

Com expressões e verbos que levem a preposição de, não se usa o artigo partitivo, fica só a preposição mesmo:

  • Les oiseaux mangent beaucoup de pain. = Os patos comem muito pão.
  • Ce repas manque de pain. = Essa refeição carece de pão. / Falta pão nessa refeição.

Mais aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás