1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O ovo não está no prato."

"O ovo não está no prato."

Tradução:The egg is not on the plate.

February 6, 2013

77 Comentários


luizmorais

Porque algumas colocações com o uso do "in the" e outras com o uso do "on the", como entender?


SavioCruz

On é 'sobre'. In é 'dentro'.

The book is on the table. (O livro está na (sobre a) mesa.) The money is in the wallet. (O dinheiro está na (dentro da) carteira.)

O ovo está sobre o prato e não dentro do prato, então se usa 'on'.

Há várias regrinhas menores, tipo: meios de transporte se usa ON, mas a grosso modo é isso.


matheuslim89060

valeu cara o que falta no duolingo é explicar o porque da palavra,mas sempre tem alguem que explica


DiegoLimaB

Matheus, em cada unidade (com exceções) eles disponibilizam alguns verbetes bem abaixo de cada tarefa, na página principal da unidade. Nesta, por exemplo, está explicado quando deve-se usar at, on e in.


lerebouca

Onde tem isso pq no cel nao vejo...


JSalomao

Eu só acho essas tabelas de regras no pc com Windows no mobile Android eu também numca achei


JSalomao

Na versão mobile não disponibiliza só no Windows


luizoliveira0

percebi que se vc estuda pelo tablet ou smartfone ,não tem legenda explicativa,mas se for no laptop ,tem legenda dos casos mais especificos,como as regrinhas


emanuel-leite

Nem sempre, infelizmente


IsaahNolas

Acho q qnd e no site explica melhor...


Pedrotraveler

On são pra veículos generalizando... Se usa o "by" quando se está a pé.. Ex: "I'll get there by train" "I'll get there on foot"


jayganesha

"No prato" não é dentro?


TelmirFilho

On the = em cima de/sobre;

In the = no/dentro de


jean.silva5

Alguém poderia, por favor, me explicar por que "do not is" está errado? Grato!


Maicondhf

O verbo to be não necessita do auxiliar "do"


ferreira.

quando usar no/not ?


jgborg

No: Se usa para responder perguntas => No it is not on the table. (Não, não esta em cima da mesa) E também quando a tradução é "...sem..." ou "...não tem..." => No problem. (Não tem problema)

Not: Se usa em todas as situações onde não se usa o "no".

Espero ter ajudado....


Bpittaro

Pelo que eu entendo o not é quando vc quer negar uma açao, algo feito, tals..


RUOSENDIS

porque on the...e nao apenas on.


KediMorando

On- em The- o em+o= no

E neste caso n foi nem "em prato" e nem "o prato", e sim "no prato"


fabiojrsantos

O meu também deu errado por isso, não entendi, alguém pode ajudar?


meciab

in ou on!!! é confuso!


tata2706

Pq isn't e n don't ??? Me ajudem


AlexiaLKruger

Eu também estou com essa dúvida.


ImnaAlbuquerque

Tambem gostaria de saber.


Maicondhf

O verbo to be não nessecita do verbo auxiliar "do"


oOVictorOo

Porque é "not is" e não "is not"?


LuandersonG

Eu coloquei Not is e deu como errado.


paulohbl

Eu coloquei egg is e a Resposta era egg's, não entendi porque deu errado


Amagorath

Por que ao se usar 's no sujeito, você dá a ele a posse do substantivo ex. The Pereira's house, a casa dos Pereira... Ex2. the boy's dog... O cão do menino


ricksarre

Tbem nao entendi agora pq o is vem antes


fabio.mont8

Egg's não significa somente quando é de posse de algo? Se o ovo nao está no prato, então por egg's e não egg is?


jean.silva5

Alguém pode explicar por que: "DO is not" está errado? Grato!


SavioCruz

Para negar em inglês, você precisa de um auxiliar. O verbo TO BE (am, are, is...) e TO HAVE têm peso de auxiliares/principais, assim, você não precisa de outro auxiliar. Para todos os outros, você usa o DO (does, did).

Perceba que uma frase só tem um verbo principal, assim, se houver uma locução verbal (dois ou três verbos, exemplo: 'you can use my car'), já existirá auxiliar, e assim também não precisa usar o DO.


vpmota

Porque o is vem antes do not??


Alissonchaves

Por te the no meio disso..?


LuandersonG

Eu coloquei " The egg not is on the plate " e disse que o certo era " The egg is not on the plate " Só inverteu " Is not " qual a diferença. Desde já obrigado.


Dinee

Porquê "is not" e não "not is" na frase "The egg is not on the plate"


walacemd

Por que "is" vem primeiro? sempre me confundo...


Annechib

No meu eu coloquei " is " e deu errado


AngelicaVa163913

On ta errado? As opçoes eram on, in e at, e ja me confundiu optei por on e apareceu errado que seria the


KediMorando

On- em The- o Em+o= no Logo nesse caso use On the.


deborahray

Por que temos que usar "the"?


Giovana02

Aff só errei pq nao analisei direito e coloquei - The eggs is not on the plate.. Era egg por ser apenas 1 ovo kkk


bolinhosdequeijo

Porque "is" deve ser antes de "not"?


HelvesthCh

Porque o uso do the? Não poderia ser só "the egg is not on plate"


JarryElias

Por que não posso colocar dish ao invés de plate?


squallnesh

acho que nesse caso o " on the " está errado, porque o ovo esta dentro do prato ( in) e o prato está sobre a mesa ( on)


Roberto_SJ

"The egg is not in the plate" O ovo não está no(dentro) prato está certo também? Se alguém souber responde aí por gentileza.


DomingasPereira

Minha resposta: The egg is not in the dish. In dentro, on sobre. Se plate e dish significa prato, qual a diferença entre os dois? E como entender isso?


NinoSiqueira

on the dish, não pode ser?


LucasFags

Porquê não pode ser: the egg don't have in plate. ?


IngridRute1

Confuso. Quando usar " on" e quandp usar " on the" ....??????


TharikRamos

The egg is not on the dish Porque não pode ser aceita se "dish" e "plate" são sinonimos ?


jessie.aki

Por que dish não foi aceito?


jlucas.18

ain't ou isn't?


Laura693605

porque on e não in?


Mr_Roma

Por que o uso de dish é incorreto?


luizedu2020

qual a diferença de como se usa e o que significa entre ain't e isn't?


PedroRuda

a traduçao estava aint ao inves de isnt


Eduardonms

Lenvando em consideração que o prato não é plano, logo acredito que se usa a mesma logica da caixa. Exemplo: The glass is in the box.


claudio.mc41

the egg is not in the plate


Amanda531266

porque "is not" e não " are not"?


Steffany210468

Pq neste aplicatico nao entende abreviacões do proprio ingles???


Romoado1

por esta frase não, pode ser escrita desta forma The egg it is not et plate.


JuniorNasc564196

Por que apenas o "On" não está correto, tem que ter o "on the"?


AugustoSan896156

Why "dish" is a wrong answer?


GabrielHEN322094

Por que "is not" e não "not is"?


DiegoSanto642024

Se tivesse sem o the, estaria correto a frase?


Moreira.Roberto

Favor usar uma frase melhor elaborada pq 'on the" e "in the" tem o memo sentido em frases assim


RafaelaVieira

Coloquei "The egg it is not on the plate", porque está errado?


kurt39monken

Boa explicação, meus parabéns!

Learn English in just 5 minutes a day. For free.