"O ovo não está no prato."

Tradução:The egg is not on the plate.

February 6, 2013

77 Comentários


luizmorais

Porque algumas colocações com o uso do "in the" e outras com o uso do "on the", como entender?

February 6, 2013

SavioCruz

On é 'sobre'. In é 'dentro'.

The book is on the table. (O livro está na (sobre a) mesa.) The money is in the wallet. (O dinheiro está na (dentro da) carteira.)

O ovo está sobre o prato e não dentro do prato, então se usa 'on'.

Há várias regrinhas menores, tipo: meios de transporte se usa ON, mas a grosso modo é isso.

June 9, 2013

matheuslim89060

valeu cara o que falta no duolingo é explicar o porque da palavra,mas sempre tem alguem que explica

October 23, 2014

DiegoLimaB

Matheus, em cada unidade (com exceções) eles disponibilizam alguns verbetes bem abaixo de cada tarefa, na página principal da unidade. Nesta, por exemplo, está explicado quando deve-se usar at, on e in.

March 15, 2015

lerebouca

Onde tem isso pq no cel nao vejo...

March 18, 2015

JSalomao

Eu só acho essas tabelas de regras no pc com Windows no mobile Android eu também numca achei

October 13, 2017

JSalomao

Na versão mobile não disponibiliza só no Windows

October 13, 2017

luizoliveira0

percebi que se vc estuda pelo tablet ou smartfone ,não tem legenda explicativa,mas se for no laptop ,tem legenda dos casos mais especificos,como as regrinhas

July 22, 2015

emanuel-leite

Nem sempre, infelizmente

January 29, 2015

IsaahNolas

Acho q qnd e no site explica melhor...

October 11, 2018

WPedro

On são pra veículos generalizando... Se usa o "by" quando se está a pé.. Ex: "I'll get there by train" "I'll get there on foot"

August 6, 2014

MuriloRosa991170

Thank u ^ ^

January 24, 2018

jayganesha

"No prato" não é dentro?

April 23, 2018

Karollll

Thank u!!!

November 27, 2014

TelmirFilho

On the = em cima de/sobre;

In the = no/dentro de

February 29, 2016

jean.silva5

Alguém poderia, por favor, me explicar por que "do not is" está errado? Grato!

March 27, 2014

Maicondhf

O verbo to be não necessita do auxiliar "do"

August 19, 2018

ferreira.

quando usar no/not ?

September 4, 2013

jgborg

No: Se usa para responder perguntas => No it is not on the table. (Não, não esta em cima da mesa) E também quando a tradução é "...sem..." ou "...não tem..." => No problem. (Não tem problema)

Not: Se usa em todas as situações onde não se usa o "no".

Espero ter ajudado....

June 19, 2014

Bpittaro

Pelo que eu entendo o not é quando vc quer negar uma açao, algo feito, tals..

July 21, 2014

RUOSENDIS

porque on the...e nao apenas on.

March 8, 2014

KediMorando

On- em The- o em+o= no

E neste caso n foi nem "em prato" e nem "o prato", e sim "no prato"

February 7, 2015

fabiojrsantos

O meu também deu errado por isso, não entendi, alguém pode ajudar?

July 25, 2014

meciab

in ou on!!! é confuso!

May 26, 2013

tata2706

Pq isn't e n don't ??? Me ajudem

July 23, 2014

AlexiaLKruger

Eu também estou com essa dúvida.

January 25, 2016

ImnaAlbuquerque

Tambem gostaria de saber.

January 29, 2016

Maicondhf

O verbo to be não nessecita do verbo auxiliar "do"

August 19, 2018

oOVictorOo

Porque é "not is" e não "is not"?

July 26, 2014

LuandersonG

Eu coloquei Not is e deu como errado.

February 19, 2015

paulohbl

Eu coloquei egg is e a Resposta era egg's, não entendi porque deu errado

February 12, 2014

Amagorath

Por que ao se usar 's no sujeito, você dá a ele a posse do substantivo ex. The Pereira's house, a casa dos Pereira... Ex2. the boy's dog... O cão do menino

September 21, 2014

ImnaAlbuquerque

Obrigado

January 29, 2016

ricksarre

Tbem nao entendi agora pq o is vem antes

December 22, 2013

fabio.mont8

Egg's não significa somente quando é de posse de algo? Se o ovo nao está no prato, então por egg's e não egg is?

March 10, 2014

jean.silva5

Alguém pode explicar por que: "DO is not" está errado? Grato!

June 4, 2014

SavioCruz

Para negar em inglês, você precisa de um auxiliar. O verbo TO BE (am, are, is...) e TO HAVE têm peso de auxiliares/principais, assim, você não precisa de outro auxiliar. Para todos os outros, você usa o DO (does, did).

Perceba que uma frase só tem um verbo principal, assim, se houver uma locução verbal (dois ou três verbos, exemplo: 'you can use my car'), já existirá auxiliar, e assim também não precisa usar o DO.

June 4, 2014

vpmota

Porque o is vem antes do not??

July 9, 2014

pamella.mo4

Gente pq o "the"?

August 17, 2014

Alissonchaves

Por te the no meio disso..?

November 5, 2014

LuandersonG

Eu coloquei " The egg not is on the plate " e disse que o certo era " The egg is not on the plate " Só inverteu " Is not " qual a diferença. Desde já obrigado.

February 19, 2015

Dinee

Porquê "is not" e não "not is" na frase "The egg is not on the plate"

February 15, 2016

walacemd

Por que "is" vem primeiro? sempre me confundo...

October 12, 2013

LianeWF

No meu eu coloquei " is " e deu errado

February 4, 2014

AngelicaVa163913

On ta errado? As opçoes eram on, in e at, e ja me confundiu optei por on e apareceu errado que seria the

February 1, 2015

KediMorando

On- em The- o Em+o= no Logo nesse caso use On the.

February 7, 2015

deborahray

Por que temos que usar "the"?

February 6, 2015

Giovana02

Aff só errei pq nao analisei direito e coloquei - The eggs is not on the plate.. Era egg por ser apenas 1 ovo kkk

February 14, 2015

bolinhosdequeijo

Porque "is" deve ser antes de "not"?

March 20, 2015

HelvesthCh

Porque o uso do the? Não poderia ser só "the egg is not on plate"

May 1, 2015

JarryElias

Por que não posso colocar dish ao invés de plate?

June 12, 2015

squallnesh

acho que nesse caso o " on the " está errado, porque o ovo esta dentro do prato ( in) e o prato está sobre a mesa ( on)

July 20, 2015

Roberto_SJ

"The egg is not in the plate" O ovo não está no(dentro) prato está certo também? Se alguém souber responde aí por gentileza.

July 23, 2015

DomingasPereira

Minha resposta: The egg is not in the dish. In dentro, on sobre. Se plate e dish significa prato, qual a diferença entre os dois? E como entender isso?

July 25, 2015

NinoSiqueira

on the dish, não pode ser?

December 17, 2015

LucasFags

Porquê não pode ser: the egg don't have in plate. ?

January 6, 2016

IngridRute1

Confuso. Quando usar " on" e quandp usar " on the" ....??????

May 2, 2016

TharikRamos

The egg is not on the dish Porque não pode ser aceita se "dish" e "plate" são sinonimos ?

May 7, 2016

jessie.aki

Por que dish não foi aceito?

June 25, 2016

jlucas.18

ain't ou isn't?

July 18, 2016

Laura693605

porque on e não in?

July 29, 2016

Mr_Roma

Por que o uso de dish é incorreto?

July 31, 2016

luizedu2020

qual a diferença de como se usa e o que significa entre ain't e isn't?

August 2, 2016

PedroRudaA

a traduçao estava aint ao inves de isnt

October 27, 2016

Eduardonms

Lenvando em consideração que o prato não é plano, logo acredito que se usa a mesma logica da caixa. Exemplo: The glass is in the box.

October 29, 2016

claudio.mc41

the egg is not in the plate

January 12, 2017

Amanda531266

porque "is not" e não " are not"?

April 10, 2017

Steffany210468

Pq neste aplicatico nao entende abreviacões do proprio ingles???

May 27, 2017

Romoado1

por esta frase não, pode ser escrita desta forma The egg it is not et plate.

September 15, 2017

JuniorNasc564196

Por que apenas o "On" não está correto, tem que ter o "on the"?

September 21, 2017

AugustoSan896156

Why "dish" is a wrong answer?

January 10, 2018

GabrielHEN322094

Por que "is not" e não "not is"?

February 1, 2018

MaaSiiCes

Quando usar "at"?

September 23, 2018

DiegoSanto642024

Se tivesse sem o the, estaria correto a frase?

November 15, 2018

Moreira.Roberto

Favor usar uma frase melhor elaborada pq 'on the" e "in the" tem o memo sentido em frases assim

December 19, 2018

RafaelaVieira

Coloquei "The egg it is not on the plate", porque está errado?

January 30, 2019

kurt39monken

Boa explicação, meus parabéns!

January 31, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.