1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Students present their work."

"Students present their work."

Tradução:Estudantes apresentam seus trabalhos.

February 6, 2013

37 Comentários


Ins677429

Muito bom!!!


Ogam

Acredito que o duolingo errou mesmo neste caso. Há um aparente desencontro de número entre a frase no inglês (work) e sua tradução para o português (trabalhos), tendo em vista que uma equipe de estudantes (students = they) pode fazer um único trabalho (work), ou vários (works). A não ser que não haja flexão para work (quando substantivo, claro! Pois, quando verbo, ocorre a flexão com "s" quando seu sujeito for he, she ou it).


alexwslopes

Eu coloquei no singular e o Duolingo aceitou: "Estudantes apresentam o seu trabalho". Mas deu a opção de serem vários trabalhos também. Acho que é uma daquelas dualidades da língua que exigem um contexto para sabermos se é apenas UM trabalho grupal ou se cada estudante possui seu próprio trabalho.


tonnay

Excelente resposta, Ogam! 31.07.2018


anakarime.

Concordo, houve um erro aí...duolingo errou


Flavi10

Por que "WORK" está no singular?


ValterL.

Em português "Estudantes apresentam seus trabalhos( obras) não é a mesma coisa que " estudantes apresentam o trabalho(obra) deles. A diferença está no fato de que seus trabalhos implica na ideia de plural do objeto, enquanto deles o plural é do sujeito.


movb

Fui até a tradução e esta: trabalho, obra, obras. Acho que esse trabalho esta no sentido de 'obras'. Que tal?


Vossler

Olá movb, acredito mais em um trabalho escolar/universitário,
Como um trabalho em grupo para ser apresentado à classe. :-)


rafaelvian641770

Por que o duolingo usou (their) para se referir a "seus"? O correto nao é yours ?


antlane

em português, seus pode se referir à segunda ou terceira pessoa do discurso. Pode ser your work se o trabalho for da pessoa com quem estou falando ( equivale a 'teu' trabalho); pode ser their work se estiver se referindo ao trabalho dos próprios estudantes, o que seria mais natural; equivale a 'deles'.


Malu_vi

Eu entendi a traducao da seguinte forma: os estudantes apresentam os trabalhos deles ... Dai a palavra their ... Acho que é isso


antlane

their work = o trabalho deles; their works = os trabalhos deles b) Os Adjetivos Possessivos (Possessive Adjectives), em Inglês, não se flexionam, ou seja, valem tanto para o singular como para o plural. Isso não ocorre na Língua Portuguesa, onde os Pronomes Possessivos Adjetivos se flexionam e mudam sua forma do singular para o plural.

This is our book. [Este é (o) nosso livro.] - This is their book. = Este é o livro deles.

These are our books. [Estes são (os) nossos livros.] - Theses are their books. = Estes são os livros deles.

veja mais: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes2.php


tonnay

Muito boa tua resposta, Antlane! Vou conferir esse site que tu indicaste. 31.07.2018


LuizzViniciuss

Parece ser : Os alunos ou estudantes apresentam o trabalho deles.


piogli

Mstrar,apresentar,é a mesma coisa ou não


Claiton-Paim

No, not is same thing!

Mostrar - Show

Apresentar - Present


EliseuBonito10

É muito difícil de pronunciar o their


XBOY-

Thanks Márcio Lima. Healed my doubt.


henry_lucas18

Pq "Their" invés de "yours" ?


LiviaStocc

Work seguinifica trabalho ♡


Nadia106957

Por que "their" seus na 3 pessoa?


Jaderson259980

fazer trabalho escolar em inglês é o mesmo que trabalhar numa obra como pedreiro ou em um escritório?


roosewel

Present or show?? Whenever use?


VictorGust798314

Porque não pode ser Students present yours work ?


CamilaHenr433308

Por que aparece o THEIR ??


MihaelKeel

Gente tenho uma dúvida terrível quando que devo usar their , porque sempre colocor your por favor alguém me ajuda ?


BrunoMagal565426

Se usasse "show" ficaria certo?


AlefLou

Como voces falam que colocaram no singular, se não tem mais opcoes na licão?..nunca entendi isso.


CamillaMagedanz

Qual a diferença de their e them?


antlane

their indica posse, acompanha a coisa possuída: their house = casa deles; their teachers = seus professores. I love their parents = eu amo seus pais.

them é pronome pessoal objeto, quer dizer, completa o sentido de verbo transitivo: I want them= eu quero-os ( eu quero eles, na linguagem popular. I love them = eu os amo.


KatoHusk

Se houvesse uma vírgula depois de "Students", a frase estaria no imperativo "Estudantes, apresentem seus trabalhos"?


antlane

neste caso, deve usar o pronome de segunda pessoa, que é a pessoa a quem se dirige: Present your work! = Apresentem seus trabalhos. ( students aqui é desnecessário e acho que os professores não falam assim.


Laise418849

Present é um verbo?


RodrigoCosta14

Estudantes apresentam o trabalho deles

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.