"Ele não deu nenhuma fonte."

Tradução:Er gab keine Quellen an.

September 14, 2016

8 Comentários


Anborges12

Quellen está no plural.

September 14, 2016

vitoreiji

Por que não pode ser Quelle no singular?

February 10, 2017

MGuerra79

Não creio que esteja no plural. Creio que muda de forma por causa do modo da frase, Akkusativ, que é o "normal", mas que em pergunta muda para outro modo, como nome não me recordo, que depois por causa das declinações muda substantivos, adjectivos, etc, e pode parecer outra coisa mas ser singular na mesma com declinação de outro modo... Lamento não saber mais para ajudar melhor.

March 17, 2018

Angelade12

o verbo é angab?

April 2, 2018

Anborges12

Olá, Angelade. Angab é o passado de ANGEBEN que significa indicar, fornecer, dar etc. Até mais.

April 2, 2018

JoaoDaFonseca

Não poderia ser "er hat keine Quelle gegeben" ? Alguém saberia o porquê do erro?

March 24, 2019

Anborges12

Olá, João. Poderia sim. Há 2 formas, como você fez, usando o auxiliar haben + partizip, ou usando apenas um verbo como o da frase acima gab. Até.

March 24, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.