1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The sugar is in the coffee."

"The sugar is in the coffee."

Tradução:O açúcar está no café.

February 6, 2013

60 Comentários


Bryan_Sharp

Pessoal precisa ter em mente que o foco do exercício está no uso das preposições, não em traduzir no melhor jeito pro português. Se eles te dão a preposição IN, não tem lógica fazer uma tradução com "com" ou "o café está doce/adoçado", por mais que essa frase faça mais sentido.


Matheus_Mariano

quando usar o on , in ou it.


DiogoMedei15

Melhorando sua pergunta, seria como usar in,on e at, pois os 3 significam NO para nós. Começamos com o IN, usado para dar sentido de DENTRO, exemplo: The ball is in the closet, A bola está no (dentro) do armário. Vamos para o ON, com a famosa frase The book is on (em cima ou na superfície) table, portanto ON é usado para dar sentido de em cima de algo. E para finalizarmos o AT que significa que se está em algum lugar, mas não se sabe ao certo. Exemplo: I'm at the mall- Eu estou no shopping, mas com AT não dar para saber se está dentro ou fora do shopping, outro exemplo: I'm at work- estou no trabalho, mas posso estar DENTRO ou FORA do setor de serviço. Espero ter ajudado. 5 anos depois de dar essa resposta e obter mais de 600 curtidas aqui no Duolingo, eu venho apresentar para vocês hoje dia 24/10/2020 meu site www.englishwithdiogomedeiros.com hoje com mais de 160 dicas de inglês, incluindo essa que faz você quebrar tanto a cabeça:). Pesquise no google por Teacher Diogo Medeiros qur vocês também irão encontrar meu site. Atualmente estou cursando a faculdade de Letras-Inglês e possuo diversos alunos (as) em todo Brasil através dos meus grupos no Whatssap. Pesquise por Teacher Diogo Medeiros na internet e fique por dentro das minhas dicas de inglês.


lilian.mic

Nossa ajudou e muito


Bazduo

Dá mais "joinha" pra esse cara!


EduardoAbr829814

Desculpe ignorancia mas quanfo devo utilizar corretamente o 'the' at the in the on the


Danmoller

"The" é o artigo definido "o/a/os/as".

Normalmente, se a frase em português tem "o", a frase em inglês vai ter "the". (Mas existem exceções).

Lembre que:

  • no = em + o = in/on/at + the
  • na = em + a = in/on/at + the
  • nos = em + os = in/on/at + the
  • nas = em + as = in/on/at + the

Exemplos:

  • It is in a box = (ele/ela) está em uma caixa
  • It is in the box = (ele/ela) está na caixa
  • He is in Portugal = Ele está em Portugal

(Com países, vão acontecer várias exceções porque o Inglês quase nunca usa artigos com países, e o Português quase sempre)


Danmoller

Só "in the box". Significa "na caixa" e "dentro da caixa".

"In box" e algo como "em caixa".


EduardoAbr829814

Certo, se eu falar In the box = Na Caixa In box = Dentro da Caixa

Está certo?


Danmoller

Bruno: países sempre usam "in".


IzildaFern

Sou sua maior fã!! Thank you very much!


viinicius94

Melhor explicação que ja vi, muiiiito obrigado, agora sei ao certo quando devo usalos


demolaydiver

Poderia responder "esta dentro do café"?


yagokenedy

Sim, eu coloquei " O açúcar esta dentro do café" e deu certo


Gustavo374488

Eu coloquei A açúcar está dentro do café e deu errado


sjgsousa

o correto é o " o cafe está doce" é isso que eu vou entender quando ouvir de uma Americano. Agora que sentido tem a frase o acucar esta no cafe - poderia ser o açucar esta na mesa, no armario, na prateleira, mas o acucar esta no cafe é o fim da picada.


hokaguo

Nem me importo muito com isso. Minha maior dúvida mesmo foi a diferença entre in, on, at.


Alexandre_02

In é como se fosse dentro e on fosse em cima, exemplos: the book is in the box - o livro está dentro da caixa; The book is on the table - o livro esta em cima da mesa.


danymarreira

So um adendo o on e utilizado para falar em coisas que estao em contato por ex the book is on the table. Para nao confundir pois podemos usar sobre tambem over e above dependendo da situacao.


virusbruna

Obrigado. Entendi a diferença entre "o"n e "in", mas e o "at", quando se usa?


HeitorCS13

Utiliza-se o "at" para referenciar lugares e momentos. Ex: At home (Em casa).


Yoruko.

açúcar - sugar , doce - sweet


Renan_Luiz25

a compreensão não depende da frase escrita!


Diego_Barros_

Se você responder "o café está doce", você não estará usando a preposicão, diferente de "o açúcar está no café", onde nessa frase sim você faz uso de uma preposição, e é exatamente isso que o exercício propõe, o uso adequado da preposicão, e não se a frase que faz mais sentido é essa ou aquela.


marcinha69

concordo, frase sem muito sentido, mas estou até me acostumando com isso


Danmoller

Bem.... com certeza as sugestões de vocês são mais naturais, mas temos que lembrar que a frase em inglês também não é natural no dia a dia.

Natural é:

  • O café está com açúcar = O café tem açúcar = The coffee has sugar
  • Tem açúcar no café = There is sugar in the coffee

A frase do Duolingo não é comum nem em inglês e nem em português. E por ser incomum, mantemos a tradução literal.

Imagine alguém perguntando onde está o açúcar:

  • Where is the sugar? = Onde está o açúcar?
  • The sugar is in the coffee = O açúcar está no café

É esse o contexto em que a frase fará sentido. Ela não significa "o café está doce", "o café tem açúcar", etc., embora seja tudo bem parecido e no fim o gosto seja igual :p


Jessyka968711

Eu ja fiquei indignada com algumas coisas no inglês por muitas vezes. Mas um professor meu sempre dizia, "Não entenda, simplismente aceite!" Rsrs


Leandro86

Qual a diferença entre "in" e "on"? Alguém pode me dizer?


Lucy_Martins

In = quando alguma coisa está dentro de outra coisa. On = quando alguma coisa está em cima de outra coisa, tocando a superfície.


D.Ventura

IN pode ser por exemplo, em um banheiro, pois é um espaço dentro de outro espaço, que é a casa; o IN pode ser usado também dentro de países, cidades, bairros, ruas, etc... Exemplo: I am in Brasil. ON pode ser usado para objetos em cima de algo. Exemplo: The books on the table. o ON também pode ser usado em espaços dentro da cidade, mas separados. Exemplo: The man is on the farm. AT pode ser usado em casas, predios, no trabalho, etc... pode ser usado para indicar tempo também, exemplo: Joseph works at 11:00.

Espero ter ajudado :)Obs: não sei se tudo está certo, mas foi o que eu aprendi com minha professora de inglês, que por fato é especialista em conversação. estou no 8° ano do ensino fundamental II


Wilson729601

Só print que voa .. kkkk


Guingo2

Duolingo, I will tell you my secret: I am fall in love with you♡


EricaStock1

Eu estou confusa! Para falar " No/Na " pode ser " At/On/In " ?? Me ajudem por favor


[conta desativada]

    EU QUERO CAFÉÉÉÉÉÉÉ... ÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!


KauanMiran1

    Eu poderia falar " O açúcar está sobre o café"?


juniorsilv389320

    Quando saber ha ora de usarbo it is


celeste148062

    É uma frase que não se diz usualmente, seria mais natural dizer o café já tem açúcar


Carolinakamimura

    no brasil nós falamos que o café está doçado ou que o café está com açucar


MilzaSarde

    Ainda não tinha terminado de escrever. Vocês puseram errado quando eu tinha escrito a primeira palavra .


MilzaSarde

    Já comentei .Vocês não esperaram eu terminar a tradução.


KARINEBARB167021

    Pessoal por favor me tirem uma duvida ...se na traduçao nao precisamos de usar o THE ,então por que ele esta na frase?


Henr1queN

    Pq o is vira "está"?


nina_cortinove

    Ao traduzir para o português, o mais natural é "o café está com açucar" e não o "açucar está no café".


angelkaike

    Errei a questão porque falo "a açúcar" e não "O açúcar"


Marcelliczm

    Não se desanime siga em frente


Rillary_N

    Porque tem o THE se é necessário e nem é traduzido nessa frase


FrancineFr5

    A me confudiu bastante. Eu acabei levando ao pé da letra e achando que o correto seria " o açúcar é no café "


Marcia853

    Coloquei o café está adoçado, e deu errado

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.