"Eu não tenho sono."

Tradução:Je n'ai pas sommeil.

2 anos atrás

5 Comentários


ReimerGremory
ReimerGremory

Por que não se faz uso de DE ante Sommeil?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque essas expressões clássicas, como "avoir faim" (estar com fome), "avoir peur" (estar com medo), "avoir chaud" (estar com calor), "avoir sommeil" (estar com sono), etc., não levam artigo partitivo na forma afirmativa e nem de na forma negativa.

Mas, atenção, isso varia com a expressão. Há expressões formadas por avoir que levam sim artigo partitivo ou definido diante do substantivo. No link a seguir, há algumas delas:

http://french.about.com/od/expressions/a/avoir.htm

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Merci très fort, Ruama. Vous m'avez aidé!

2 anos atrás

HeroStell.

Ufa, pensei que era uma conversa falando sobre uma pessoa que não tinha sono e não dormia ( ͡° ͜ʖ ͡°)

2 anos atrás

mlkjuni_96
mlkjuni_96

Tem uma música do Stromae que chama Sommeil, no refrão ele repete "tu n'a pas sommeil..." Recomendo !

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.