O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/rmarlley

Minhas preposições de cada dia...

Olá pessoal,

Eu tenho uma amiga minha que mora nos estados unidos, e claro que, quando comecei a estudar inglês, imaginei em tê-la como "minha ponte de acesso ao idioma", poético não? Mas paramos a poesia por ai... Certa feita, indaguei a ela sobre as famigeradas preposições em inglês. Sabe a resposta dela? Não sei explicar como usa! Pense que entrei em parafuso, me perguntando se o que ela dizia era verdade ou apenas estava querendo, sei lá, colocar um pedágio em nossa recém-construída ponte.

Dai entrei em um erro que ninguém deve cometer, tentar procurar um paralelo do uso de preposições em português. “Esperto que sou” tentei traçar uma paralelo ao nosso tão lindo idioma, pois bem, outra vez, senti vontade de pular da minha ponte. Nada de entender ou encontrar regras que combinassem. Quando me refiro a regras digo: regrinha, fórmula, aquela coisa do x elevado ou quadrado é igual a 1, sabe? Pois, isso me leva a seguinte conclusão: As preposições devem ser incorporadas ao nosso dia a dia de estudo, meio que assim, espontaneamente.

Não to dizendo que no duolingo não conseguimos entender o uso de preposições, em alguns momentos é até tranquilo de entender tipo “at”, antes de horas, “in” no “in the morning”, “chuchu beleza”, o que digo é que não temos como criar uma regra e tentar decora-la, com o intiuito de dizer... aha! Agora sou o mestre das preposições! Na internet tem uma infinidade de dicas, artigos, revistas, vídeos e post voltados para preposições, explicam tudo, lindo, coisinha de Deus, porém se tentamos acompanhar as regras, pelo menos pra mim, a coisa desanda. É “to “? É “for”? É “at”... bem acho que todos já entenderam a dificuldade que acredito eu, todos que começam a estudar e até os mais experientes tem na hora de aprender. A dica que achei mais legal é preste atenção onde se colocam a preposição, memorize e use. Sem muito se preocupar do porque ou do paralelo que temos em português, essa ultima, na moral, elimine de sua vida! Conexão Inglês-Português não existe! Culturas diferentes, origens diferentes!

Pesquisar e continuar memorizando as preposições para que possamos usar da melhor maneira. Não coloquei exemplos do uso de preposições por que temos muitos links na net legais, caso encontrem alguns legais para compartilhar, compartilhem.

Grande Abraço

4 anos atrás

13 Comentários


https://www.duolingo.com/EnddyGarcia

kkkkkkkkkkkkkkk adorei o texto, principalmente a parte de quase pular da 'ponte'. Quanto mais cedo colocarmos na cabeça que inglês não se traduz ao pé da letra, mais cedo sairemos melhores nos estudos. Tudo equivale da prática, já estou quase me acostumando com as preposições. Não me pergunte como e quando usar, mas geralmente na hora de escrever eu sei. Ah! Ia esquecendo, segura um lingot!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rmarlley

Obrigado pelo comentário! Prática é super importante... avante ofensivas...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenatoCalistro

Escreveu bem! Parabéns! Leva meus lingots! Abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rmarlley

Obrigado! Gosto dos seus textos também! Grande Abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenatoCalistro

Gentileza sua. Continua mandando conversas boas! Abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Moreninha61

Olha, achei bastante pertinente as suas colocações, pois tentei fazer a mesma coisa e quase dei um nó na minha cabeça. rsrsr. Agora estou tentando entender a diferença entre No e Not na oração. Exemplo: I have no time for reading ou I've no time for reading. but I do not have time for reading.

Será que tem haver com o verbo empregado? "Have" e "Do"?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rmarlley

Obrigado pelo comentário, veja bem, até onde eu sei o "not" é utilizado "geralmente", olha a lei do não procurar regras... kkk, quando queremos negar algo em uma oração, tipo: "It is not raining" ou "She is not at home", podemos dizer também que "I like you, but not her". Enfim, já o "no" é usado em diversas frases, e é constumeiramente para representar a inexistência de algo, "nenhum", "nenhuma" ou negação também... eita confusão! Mas resumindo não temos regras para emprega-lo, seja com have ou do, repare que "I don't have a phone" pode ser dito "I have no phone". Mas acho que existem anomalias que não devem ser ditas, tipo "I do no have a phone".

Uma regrinha básica... pode faltar não né..kk

O importante é que devemos usar o "no" antes de substantivos e o "not" antes de verbos.

Acredito ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Ezegram

Ótimo texto cara :D, estava preparando um tópico dando dicas de preposição mas agora fiquei na duvida se posto ou não, enfim, parabéns pelo texto ^^

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rmarlley

Obrigado pelo comentário! dicas sobre preposições sempre são bem vindas!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rafaela.br8

Tenho dificuldade com as preposições, já estava pensando no que fazer a respeito. Seu texto me salvou da roubada de querer criar regras e paralelos, obrigada pela dica!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rmarlley

De nada rafaela! Obrigado a você por ler e qualquer dificuldade pode contar comigo e acredito eu, com a comunidade do duolingo. Abraços!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/FerreiraRegina

quero fazer amigos para aprimorar meu aprendizado. conto com vcs.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rmarlley

Pode adicionar e contar comigo. Bons Estudos!

4 anos atrás